Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

A AÇÃO DA EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE: UMA PRÁTICA EDUCATIVA QUE POSSIBILITA OUTRAS PRÁTICAS EDUCATIVAS

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, TECNOLOGIAS, PRÁTICAS EDUCATIVAS Comunicação Oral (CO) GD16 - Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) e as Práticas Educativas
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 30983
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 539
    "inscrito_id" => 1319
    "titulo" => "A AÇÃO DA EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE: UMA PRÁTICA EDUCATIVA QUE POSSIBILITA OUTRAS PRÁTICAS EDUCATIVAS"
    "resumo" => "A referida pesquisa foi uma ação da extensão realizada no Curso de Graduação de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, Paraíba. Objetivou compreender as possibilidades de utilização das diferentes tecnologias contemporâneas nos diversos contextos educativos na formação docente. As temáticas trabalhadas agruparam conteúdos de fundamentos teórico-práticos, sempre instigando no aluno/professor uma ação com base no conhecimento produzido nas pesquisas que realiza, nas discussões e ações cotidianas. Um dos principais resultados foi a elaboração, pelos participantes da pesquisa, de um artigo científico referendado nas temáticas e práticas educativas estudadas, debatidas e experienciadas. Os fundamentos teóricos que subsidiaram a pesquisa, bem como suas consequentes discussões e práticas, ressaltam que os modos de incorporação das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação -NTIC- em variados contextos educacionais, instigam diferentes possibilidades de usos, proporcionando às práticas pedagógicas novas contextualizações e significações. Evidenciamos neste processo diferentes possibilidades de concepções e apropriações das tecnologias à formação dos educadores nos diversos espaços educacionais vivenciados."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD16 - Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) e as Práticas Educativas"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, TECNOLOGIAS, PRÁTICAS EDUCATIVAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA16_ID1319_12092017114631.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:16"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSEANE ALBUQUERQUE RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "ROSEANE"
    "autor_email" => "roari1010@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 30983
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 539
    "inscrito_id" => 1319
    "titulo" => "A AÇÃO DA EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE: UMA PRÁTICA EDUCATIVA QUE POSSIBILITA OUTRAS PRÁTICAS EDUCATIVAS"
    "resumo" => "A referida pesquisa foi uma ação da extensão realizada no Curso de Graduação de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, Paraíba. Objetivou compreender as possibilidades de utilização das diferentes tecnologias contemporâneas nos diversos contextos educativos na formação docente. As temáticas trabalhadas agruparam conteúdos de fundamentos teórico-práticos, sempre instigando no aluno/professor uma ação com base no conhecimento produzido nas pesquisas que realiza, nas discussões e ações cotidianas. Um dos principais resultados foi a elaboração, pelos participantes da pesquisa, de um artigo científico referendado nas temáticas e práticas educativas estudadas, debatidas e experienciadas. Os fundamentos teóricos que subsidiaram a pesquisa, bem como suas consequentes discussões e práticas, ressaltam que os modos de incorporação das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação -NTIC- em variados contextos educacionais, instigam diferentes possibilidades de usos, proporcionando às práticas pedagógicas novas contextualizações e significações. Evidenciamos neste processo diferentes possibilidades de concepções e apropriações das tecnologias à formação dos educadores nos diversos espaços educacionais vivenciados."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD16 - Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) e as Práticas Educativas"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, TECNOLOGIAS, PRÁTICAS EDUCATIVAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA16_ID1319_12092017114631.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:16"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSEANE ALBUQUERQUE RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "ROSEANE"
    "autor_email" => "roari1010@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

A referida pesquisa foi uma ação da extensão realizada no Curso de Graduação de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, Paraíba. Objetivou compreender as possibilidades de utilização das diferentes tecnologias contemporâneas nos diversos contextos educativos na formação docente. As temáticas trabalhadas agruparam conteúdos de fundamentos teórico-práticos, sempre instigando no aluno/professor uma ação com base no conhecimento produzido nas pesquisas que realiza, nas discussões e ações cotidianas. Um dos principais resultados foi a elaboração, pelos participantes da pesquisa, de um artigo científico referendado nas temáticas e práticas educativas estudadas, debatidas e experienciadas. Os fundamentos teóricos que subsidiaram a pesquisa, bem como suas consequentes discussões e práticas, ressaltam que os modos de incorporação das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação -NTIC- em variados contextos educacionais, instigam diferentes possibilidades de usos, proporcionando às práticas pedagógicas novas contextualizações e significações. Evidenciamos neste processo diferentes possibilidades de concepções e apropriações das tecnologias à formação dos educadores nos diversos espaços educacionais vivenciados.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.