Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

PROJETO: LEITURAS QUE INSPIRAM A ESCREVER

Palavra-chaves: Intervenção, Leituras, Gêneros Textuais, Incentivo Comunicação Oral 14 - A EXPERIÊNCIA DE LER, ENSINAR E APRENDER EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 488
    "inscrito_id" => 275
    "titulo" => "PROJETO: LEITURAS QUE INSPIRAM A ESCREVER"
    "resumo" => "O presente artigo é um relato de experiência vivido no âmbito educacional, especificamente na gestão escolar, como cumprimento da proposta curricular do Estágio Supervisionado II do curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. Esta ação na escola campo teve como aporte teórico as orientações do componente curricular Gestão e Política Educacional II. O estágio supervisionado II consiste na atuação prática dos estagiários, que possibilita a interação dos estagiários no Projeto de intervenção na atuação das práticas pedagógicas, bem como, a contribuição dos mesmos, para a melhoria da qualidade da educação desta instituição.  A escolha do projeto foi em torno de uma discussão na reunião onde foi apresentado a carência de leitura e escrita. Os professores alegaram que muitos apresentam dificuldades, principalmente no que se refere à interpretação e produção textual. O projeto: Leituras que inspiram a escrever é resultado de uma necessidade conjunta dos professores em relação à dificuldade dos alunos desta instituição em relação à leitura e escrita."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "14 - A EXPERIÊNCIA DE LER, ENSINAR E APRENDER EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES"
    "palavra_chave" => "Intervenção, Leituras, Gêneros textuais, Incentivo"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "9793aa75011cb0e379c56efe130b705c_275.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:45"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADEILSON PAULINO DE BARROS"
    "autor_nome_curto" => "PAULINO"
    "autor_email" => "adeilson25@bol.com.br"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 488
    "inscrito_id" => 275
    "titulo" => "PROJETO: LEITURAS QUE INSPIRAM A ESCREVER"
    "resumo" => "O presente artigo é um relato de experiência vivido no âmbito educacional, especificamente na gestão escolar, como cumprimento da proposta curricular do Estágio Supervisionado II do curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. Esta ação na escola campo teve como aporte teórico as orientações do componente curricular Gestão e Política Educacional II. O estágio supervisionado II consiste na atuação prática dos estagiários, que possibilita a interação dos estagiários no Projeto de intervenção na atuação das práticas pedagógicas, bem como, a contribuição dos mesmos, para a melhoria da qualidade da educação desta instituição.  A escolha do projeto foi em torno de uma discussão na reunião onde foi apresentado a carência de leitura e escrita. Os professores alegaram que muitos apresentam dificuldades, principalmente no que se refere à interpretação e produção textual. O projeto: Leituras que inspiram a escrever é resultado de uma necessidade conjunta dos professores em relação à dificuldade dos alunos desta instituição em relação à leitura e escrita."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "14 - A EXPERIÊNCIA DE LER, ENSINAR E APRENDER EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES"
    "palavra_chave" => "Intervenção, Leituras, Gêneros textuais, Incentivo"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "9793aa75011cb0e379c56efe130b705c_275.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:45"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADEILSON PAULINO DE BARROS"
    "autor_nome_curto" => "PAULINO"
    "autor_email" => "adeilson25@bol.com.br"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

O presente artigo é um relato de experiência vivido no âmbito educacional, especificamente na gestão escolar, como cumprimento da proposta curricular do Estágio Supervisionado II do curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. Esta ação na escola campo teve como aporte teórico as orientações do componente curricular Gestão e Política Educacional II. O estágio supervisionado II consiste na atuação prática dos estagiários, que possibilita a interação dos estagiários no Projeto de intervenção na atuação das práticas pedagógicas, bem como, a contribuição dos mesmos, para a melhoria da qualidade da educação desta instituição. A escolha do projeto foi em torno de uma discussão na reunião onde foi apresentado a carência de leitura e escrita. Os professores alegaram que muitos apresentam dificuldades, principalmente no que se refere à interpretação e produção textual. O projeto: Leituras que inspiram a escrever é resultado de uma necessidade conjunta dos professores em relação à dificuldade dos alunos desta instituição em relação à leitura e escrita.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.