Nos dias atuais, o Ensino de Química requer o desenvolvimento de novas metodologias de ensino que aperfeiçoem a aprendizagem dos estudantes na Educação Básica. Neste contexto, o professor deve ser preparado para sair da graduação com conhecimentos adequados para o exercício da docência, atendendo a esta demanda. Uma das etapas no processo de formação é o estágio supervisionado, onde os licenciandos têm a oportunidade de vivenciar a realidade da sala de aula, contribuindo com a construção de sua formação e identidade docente. Nesse contexto, este trabalho é fruto de uma experiência vivenciada no estágio supervisionado II do curso de Licenciatura Plena em Química da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) no período de março de 2017 e tem como objetivo analisar a aprendizagem dos estudantes a partir de uma aula experimental referente ao conteúdo de densidade com 19 alunos do 9º ano de uma escola pública da cidade de Itatuba-PB. Trata-se de uma pesquisa-ação de natureza qualitativa. Como instrumento de coleta de dados, foi aplicado um questionário para avaliar a aprendizagem dos alunos. Os resultados revelam que uma grande maioria dos estudantes se sentiram motivados com a aula experimental, obtendo uma aprendizagem significativa. É notória a importância do estágio supervisionado na formação do professor de Química, visto que ele tem a oportunidade de vivenciar a realidade de uma sala de aula e iniciar sua experiência como docente, buscando relacionar a teoria vista no curso de graduação com a prática escolar.