Artigo Anais II CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS APLICADAS À CONSTRUÇÃO CIVIL PARA PNEU INSERVÍVEL

Palavra-chaves: PNEU, REAPROVEITAMENTO, CONSTRUÇÃO CIVIL Comunicação Oral (CO) Engenharia Civil
"2017-06-07 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 28743
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 519
    "inscrito_id" => 767
    "titulo" => "PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS APLICADAS À CONSTRUÇÃO CIVIL PARA PNEU INSERVÍVEL"
    "resumo" => "A população chegou a uma época de grande consumo de bens e serviços, com isso elevou os níveis de poluição ambiental e geração de resíduos. O pneu inservível torna-se um material poluente para o meio ambiente quando disposto inadequadamente, com isso, de acordo com a Resolução do CONAMA n° 416 todas as empresas fabricantes e responsáveis, são obrigatórios pela destinação final ambientalmente adequada. O objetivo deste trabalho foi mostrar o desenvolvimento da tecnologia em que é capaz de utilizar o pneu inservível, sendo aplicado na área da construção civil de forma sustentável que seja feito o reaproveitamento dele. A metodologia trata-se de uma pesquisa qualitativa, com base em analisar dados bibliográficos a fim de buscar diversas aplicações para o pneumático inservível. Para isso foi estudado a aplicação do pneu na engenharia civil com a utilização no processo da fabricação de telhas, pavimentação de calçadas e argamassa de revestimento; obtendo um bom resultado para a utilização de até 6% no máximo da borracha moída sendo utilizada como agregado."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Engenharia Civil"
    "palavra_chave" => "PNEU, REAPROVEITAMENTO, CONSTRUÇÃO CIVIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD1_SA10_ID767_02052017125349.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÚLIA ANDRÉIA DA NÓBREGA"
    "autor_nome_curto" => "JÚLIA NÓBREGA"
    "autor_email" => "jujunobrega21@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA - UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 28743
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 519
    "inscrito_id" => 767
    "titulo" => "PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS APLICADAS À CONSTRUÇÃO CIVIL PARA PNEU INSERVÍVEL"
    "resumo" => "A população chegou a uma época de grande consumo de bens e serviços, com isso elevou os níveis de poluição ambiental e geração de resíduos. O pneu inservível torna-se um material poluente para o meio ambiente quando disposto inadequadamente, com isso, de acordo com a Resolução do CONAMA n° 416 todas as empresas fabricantes e responsáveis, são obrigatórios pela destinação final ambientalmente adequada. O objetivo deste trabalho foi mostrar o desenvolvimento da tecnologia em que é capaz de utilizar o pneu inservível, sendo aplicado na área da construção civil de forma sustentável que seja feito o reaproveitamento dele. A metodologia trata-se de uma pesquisa qualitativa, com base em analisar dados bibliográficos a fim de buscar diversas aplicações para o pneumático inservível. Para isso foi estudado a aplicação do pneu na engenharia civil com a utilização no processo da fabricação de telhas, pavimentação de calçadas e argamassa de revestimento; obtendo um bom resultado para a utilização de até 6% no máximo da borracha moída sendo utilizada como agregado."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Engenharia Civil"
    "palavra_chave" => "PNEU, REAPROVEITAMENTO, CONSTRUÇÃO CIVIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD1_SA10_ID767_02052017125349.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÚLIA ANDRÉIA DA NÓBREGA"
    "autor_nome_curto" => "JÚLIA NÓBREGA"
    "autor_email" => "jujunobrega21@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA - UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de junho de 2017

Resumo

A população chegou a uma época de grande consumo de bens e serviços, com isso elevou os níveis de poluição ambiental e geração de resíduos. O pneu inservível torna-se um material poluente para o meio ambiente quando disposto inadequadamente, com isso, de acordo com a Resolução do CONAMA n° 416 todas as empresas fabricantes e responsáveis, são obrigatórios pela destinação final ambientalmente adequada. O objetivo deste trabalho foi mostrar o desenvolvimento da tecnologia em que é capaz de utilizar o pneu inservível, sendo aplicado na área da construção civil de forma sustentável que seja feito o reaproveitamento dele. A metodologia trata-se de uma pesquisa qualitativa, com base em analisar dados bibliográficos a fim de buscar diversas aplicações para o pneumático inservível. Para isso foi estudado a aplicação do pneu na engenharia civil com a utilização no processo da fabricação de telhas, pavimentação de calçadas e argamassa de revestimento; obtendo um bom resultado para a utilização de até 6% no máximo da borracha moída sendo utilizada como agregado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.