Artigo Anais IX EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

A LINGUAGEM DESENVOLVIDA A PARTIR DA LEITURA E ESCRITA EM MATEMÁTICA: O PROBLEMA DOS 21 VASOS

Palavra-chaves: LINGUAGEM MATEMÁTICA, LEITURA E ESCRITA, O PROBLEMA DOS 21 VASOS Relato de Experiência (RE) ET-13: Comunicação e argumentação nas aulas de Matemática
"2016-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 26389
    "edicao_id" => 55
    "trabalho_id" => 88
    "inscrito_id" => 747
    "titulo" => "A LINGUAGEM DESENVOLVIDA A PARTIR DA LEITURA E ESCRITA EM MATEMÁTICA: O PROBLEMA DOS 21 VASOS"
    "resumo" => "Este artigo trata de uma experiência pedagógica de ensino de matemática, realizada com alunos do 6º ano do ensino fundamental de uma escola pública no estado da Paraíba. O qual teve o objetivo de explorar e motivar o trabalho com novas metodologias de ensino de matemática, especificamente com a integração do uso da leitura e escrita em matemática e a metodologia de resolução de problemas, buscando um melhor aprendizado por parte dos alunos, à medida que desenvolve habilidades de resolução de problemas matemáticos e estimula à leitura e compreensão dos mesmos, bem como aprimorando a escrita. O foco dessa pesquisa é apresentar a importância da do desenvolvimento da linguagem matemática a partir da leitura e escrita em matemática. A metodologia utilizada é de caráter descritivo e os resultados mostram a necessidade de repensar a prática pedagógica, de modo a fortalecer a implementação de novas metodologias que possam contribuir no desenvolvimento cognitivos dos alunos."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "ET-13: Comunicação e argumentação nas aulas de Matemática"
    "palavra_chave" => "LINGUAGEM MATEMÁTICA, LEITURA E ESCRITA, O PROBLEMA DOS 21 VASOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV065_MD3_SA13_ID747_27102016195132.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:39:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEONARDO SILVA SANTOS "
    "autor_nome_curto" => "LEONARDO "
    "autor_email" => "leonardoufcg2@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais IX EPBEM"
    "edicao_evento" => "IX Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2016"
    "edicao_logo" => "5e49bfde5b4e1_16022020191910.png"
    "edicao_capa" => "5f186bb39bf0d_22072020133915.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 26389
    "edicao_id" => 55
    "trabalho_id" => 88
    "inscrito_id" => 747
    "titulo" => "A LINGUAGEM DESENVOLVIDA A PARTIR DA LEITURA E ESCRITA EM MATEMÁTICA: O PROBLEMA DOS 21 VASOS"
    "resumo" => "Este artigo trata de uma experiência pedagógica de ensino de matemática, realizada com alunos do 6º ano do ensino fundamental de uma escola pública no estado da Paraíba. O qual teve o objetivo de explorar e motivar o trabalho com novas metodologias de ensino de matemática, especificamente com a integração do uso da leitura e escrita em matemática e a metodologia de resolução de problemas, buscando um melhor aprendizado por parte dos alunos, à medida que desenvolve habilidades de resolução de problemas matemáticos e estimula à leitura e compreensão dos mesmos, bem como aprimorando a escrita. O foco dessa pesquisa é apresentar a importância da do desenvolvimento da linguagem matemática a partir da leitura e escrita em matemática. A metodologia utilizada é de caráter descritivo e os resultados mostram a necessidade de repensar a prática pedagógica, de modo a fortalecer a implementação de novas metodologias que possam contribuir no desenvolvimento cognitivos dos alunos."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "ET-13: Comunicação e argumentação nas aulas de Matemática"
    "palavra_chave" => "LINGUAGEM MATEMÁTICA, LEITURA E ESCRITA, O PROBLEMA DOS 21 VASOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV065_MD3_SA13_ID747_27102016195132.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:39:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEONARDO SILVA SANTOS "
    "autor_nome_curto" => "LEONARDO "
    "autor_email" => "leonardoufcg2@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais IX EPBEM"
    "edicao_evento" => "IX Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2016"
    "edicao_logo" => "5e49bfde5b4e1_16022020191910.png"
    "edicao_capa" => "5f186bb39bf0d_22072020133915.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2016

Resumo

Este artigo trata de uma experiência pedagógica de ensino de matemática, realizada com alunos do 6º ano do ensino fundamental de uma escola pública no estado da Paraíba. O qual teve o objetivo de explorar e motivar o trabalho com novas metodologias de ensino de matemática, especificamente com a integração do uso da leitura e escrita em matemática e a metodologia de resolução de problemas, buscando um melhor aprendizado por parte dos alunos, à medida que desenvolve habilidades de resolução de problemas matemáticos e estimula à leitura e compreensão dos mesmos, bem como aprimorando a escrita. O foco dessa pesquisa é apresentar a importância da do desenvolvimento da linguagem matemática a partir da leitura e escrita em matemática. A metodologia utilizada é de caráter descritivo e os resultados mostram a necessidade de repensar a prática pedagógica, de modo a fortalecer a implementação de novas metodologias que possam contribuir no desenvolvimento cognitivos dos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.