Artigo Anais VI SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

REFLEXÕES ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO: ANÁLISE DE DADOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Palavra-chaves: ENSINO, APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO Comunicação Oral (CO) ET3 - Didática, Formação e Práticas pedagógicas em contextos escolares e não escolares
"2016-11-29 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 26345
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 208
    "inscrito_id" => 313
    "titulo" => "REFLEXÕES ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO: ANÁLISE DE DADOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I"
    "resumo" => "Muitos consideram o processo de ensino e aprendizagem como apenas um, porém eles são processos distintos visto que há o momento de ensinar (prática do professor) e o momento de aprender (prática do aluno). Nesse meio termo há outro processo que é o de avaliação, que é tão importante que alimenta os outros dois. Mas, apesar de distintos esses três processos estão intrinsecamente ligados entre si, mantendo quase que sempre uma relação de dependência. Desse modo, o presente trabalho tem como objetivo principal discutir sobre o processo de ensino, aprendizagem e avaliação a partir de observações e análises feitas no estágio supervisionado I, numa escola de ensino fundamental II, na cidade de São Bento – PB. Para isso, primeiro será exposto o resultados das observações feitas e posteriormente essas serão analisadas e discutidas. Assim, esse trabalho é justificável pela importância que o estágio traz a formação do futuro docente e também para que se torne um campo de discussões sobre as mais variadas práticas abrindo espaço a mais debates nessas áreas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET3 - Didática, Formação e Práticas pedagógicas em contextos escolares e não escolares"
    "palavra_chave" => "ENSINO, APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA3_ID313_17112016184242.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FLÁVIA MEIRA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "FLÁVIA SANTOS"
    "autor_email" => "flavinhaasantos20@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA - UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 26345
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 208
    "inscrito_id" => 313
    "titulo" => "REFLEXÕES ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO: ANÁLISE DE DADOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I"
    "resumo" => "Muitos consideram o processo de ensino e aprendizagem como apenas um, porém eles são processos distintos visto que há o momento de ensinar (prática do professor) e o momento de aprender (prática do aluno). Nesse meio termo há outro processo que é o de avaliação, que é tão importante que alimenta os outros dois. Mas, apesar de distintos esses três processos estão intrinsecamente ligados entre si, mantendo quase que sempre uma relação de dependência. Desse modo, o presente trabalho tem como objetivo principal discutir sobre o processo de ensino, aprendizagem e avaliação a partir de observações e análises feitas no estágio supervisionado I, numa escola de ensino fundamental II, na cidade de São Bento – PB. Para isso, primeiro será exposto o resultados das observações feitas e posteriormente essas serão analisadas e discutidas. Assim, esse trabalho é justificável pela importância que o estágio traz a formação do futuro docente e também para que se torne um campo de discussões sobre as mais variadas práticas abrindo espaço a mais debates nessas áreas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET3 - Didática, Formação e Práticas pedagógicas em contextos escolares e não escolares"
    "palavra_chave" => "ENSINO, APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA3_ID313_17112016184242.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FLÁVIA MEIRA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "FLÁVIA SANTOS"
    "autor_email" => "flavinhaasantos20@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA - UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de novembro de 2016

Resumo

Muitos consideram o processo de ensino e aprendizagem como apenas um, porém eles são processos distintos visto que há o momento de ensinar (prática do professor) e o momento de aprender (prática do aluno). Nesse meio termo há outro processo que é o de avaliação, que é tão importante que alimenta os outros dois. Mas, apesar de distintos esses três processos estão intrinsecamente ligados entre si, mantendo quase que sempre uma relação de dependência. Desse modo, o presente trabalho tem como objetivo principal discutir sobre o processo de ensino, aprendizagem e avaliação a partir de observações e análises feitas no estágio supervisionado I, numa escola de ensino fundamental II, na cidade de São Bento – PB. Para isso, primeiro será exposto o resultados das observações feitas e posteriormente essas serão analisadas e discutidas. Assim, esse trabalho é justificável pela importância que o estágio traz a formação do futuro docente e também para que se torne um campo de discussões sobre as mais variadas práticas abrindo espaço a mais debates nessas áreas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.