Artigo Anais VI SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: LEITURA, FORMAÇAO DE LEITOR, ATO DE LER Comunicação Oral (CO) ET4 - Linguagens, tecnologias e práticas pedagógicas e culturais
"2016-11-29 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 26175
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 224
    "inscrito_id" => 298
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "A Leitura é uma ferramenta de fundamental importância para a formação de leitores autônomos e com uma visão mais crítica da realidade. O presente trabalho, relata a experiência do Estagio Supervisionado II das atividades sobre as práticas de Leitura, desenvolvida numa Escola do Município de Alexandria, com alunos das Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Tem como objetivo principal investigar se literatura infantil influencia no gosto pela leitura nos anos iniciais do ensino fundamental e os específicos são: aprofundar os estudos sobre a importância da literatura nos anos iniciais e verificar se a literatura infantil é fator importante no processo de bons leitores, promovendo atividades de leitura e escrita de forma dinâmica, lúdica e participativa, onde os alunos puderam participar nas atividades de produção desenvolvendo o letramento e produção textual a partir de sua leitura de mundo.  O projeto fez-se necessário mediante a observação e constatação de dificuldade que os alunos têm com a leitura e interpretação de textos e por não ter o hábito de leitura. Para o desenvolvimento do mesmo foram realizadas ações, como: Roda de leitura, produção textual, como vários gêneros textuais, utilizando-se da dramatização, narração e contação de histórias, vídeos, materiais didáticos pedagógicos, tais como música, poesia, jogos, desenhos, textos, pinturas entre outros, envolvendo assim alunos e professores, com o intuito de desenvolver práticas e hábitos de leituras. Após conclusão do projeto percebeu-se que os alunos adquiriram o hábito e o gosto pela a leitura e interpretando melhor o que lê."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET4 - Linguagens, tecnologias e práticas pedagógicas e culturais"
    "palavra_chave" => "LEITURA, FORMAÇAO DE LEITOR, ATO DE LER"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA4_ID298_18112016151346.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JESSICA DAYANE TEODORO QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "JESSICA TEODORO"
    "autor_email" => "jessicadteodoro@gmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 26175
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 224
    "inscrito_id" => 298
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "A Leitura é uma ferramenta de fundamental importância para a formação de leitores autônomos e com uma visão mais crítica da realidade. O presente trabalho, relata a experiência do Estagio Supervisionado II das atividades sobre as práticas de Leitura, desenvolvida numa Escola do Município de Alexandria, com alunos das Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Tem como objetivo principal investigar se literatura infantil influencia no gosto pela leitura nos anos iniciais do ensino fundamental e os específicos são: aprofundar os estudos sobre a importância da literatura nos anos iniciais e verificar se a literatura infantil é fator importante no processo de bons leitores, promovendo atividades de leitura e escrita de forma dinâmica, lúdica e participativa, onde os alunos puderam participar nas atividades de produção desenvolvendo o letramento e produção textual a partir de sua leitura de mundo.  O projeto fez-se necessário mediante a observação e constatação de dificuldade que os alunos têm com a leitura e interpretação de textos e por não ter o hábito de leitura. Para o desenvolvimento do mesmo foram realizadas ações, como: Roda de leitura, produção textual, como vários gêneros textuais, utilizando-se da dramatização, narração e contação de histórias, vídeos, materiais didáticos pedagógicos, tais como música, poesia, jogos, desenhos, textos, pinturas entre outros, envolvendo assim alunos e professores, com o intuito de desenvolver práticas e hábitos de leituras. Após conclusão do projeto percebeu-se que os alunos adquiriram o hábito e o gosto pela a leitura e interpretando melhor o que lê."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET4 - Linguagens, tecnologias e práticas pedagógicas e culturais"
    "palavra_chave" => "LEITURA, FORMAÇAO DE LEITOR, ATO DE LER"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA4_ID298_18112016151346.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JESSICA DAYANE TEODORO QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "JESSICA TEODORO"
    "autor_email" => "jessicadteodoro@gmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de novembro de 2016

Resumo

A Leitura é uma ferramenta de fundamental importância para a formação de leitores autônomos e com uma visão mais crítica da realidade. O presente trabalho, relata a experiência do Estagio Supervisionado II das atividades sobre as práticas de Leitura, desenvolvida numa Escola do Município de Alexandria, com alunos das Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Tem como objetivo principal investigar se literatura infantil influencia no gosto pela leitura nos anos iniciais do ensino fundamental e os específicos são: aprofundar os estudos sobre a importância da literatura nos anos iniciais e verificar se a literatura infantil é fator importante no processo de bons leitores, promovendo atividades de leitura e escrita de forma dinâmica, lúdica e participativa, onde os alunos puderam participar nas atividades de produção desenvolvendo o letramento e produção textual a partir de sua leitura de mundo. O projeto fez-se necessário mediante a observação e constatação de dificuldade que os alunos têm com a leitura e interpretação de textos e por não ter o hábito de leitura. Para o desenvolvimento do mesmo foram realizadas ações, como: Roda de leitura, produção textual, como vários gêneros textuais, utilizando-se da dramatização, narração e contação de histórias, vídeos, materiais didáticos pedagógicos, tais como música, poesia, jogos, desenhos, textos, pinturas entre outros, envolvendo assim alunos e professores, com o intuito de desenvolver práticas e hábitos de leituras. Após conclusão do projeto percebeu-se que os alunos adquiriram o hábito e o gosto pela a leitura e interpretando melhor o que lê.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.