Artigo Anais VI SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

PROFISSÃO DOCENTE: CONCEPÇÕES E IMAGENS DO SER PROFESSOR

Palavra-chaves: FORMAÇÃO, PROFISSÃO DOCENTE, PAPEL SOCIAL. Comunicação Oral (CO) ET3 - Didática, Formação e Práticas pedagógicas em contextos escolares e não escolares
"2016-11-29 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 26340
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 198
    "inscrito_id" => 125
    "titulo" => "PROFISSÃO DOCENTE: CONCEPÇÕES E IMAGENS DO SER PROFESSOR"
    "resumo" => "O presente trabalho traz em cena discussões significativas sobre a profissão docente, objetivando investigar o papel do professor na atualidade, bem como, a sua importância enquanto ator social na cidade de Doutor Severiano com o intuito de compreender a concepção que o próprio professor e a população têm acerca da profissão. Os aspectos metodológicos fundamentam-se na abordagem qualitativa com pesquisa teórico-bibliográfica e de campo com o intuito de compreender o papel social do professor na atualidade, bem como a profissão é socialmente enxergada. As análises indicam que a profissão docente é extremamente essencial para a construção de conhecimentos e fortalecimento da sociedade, embora seja perceptível a desvalorização dos profissionais docente na educação, tendo em vista o descumprimento dos direitos trabalhistas, a falta de apoio e de reconhecimento social do seu trabalho, questões cada vez mais evidente e que contribuem para a perda de identidade docente de muitos profissionais"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET3 - Didática, Formação e Práticas pedagógicas em contextos escolares e não escolares"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, PROFISSÃO DOCENTE, PAPEL SOCIAL."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA3_ID125_17112016130402.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIZANDRA MARIA DE CASTRO FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "LIZANDRA MARIA"
    "autor_email" => "lizandraacastro@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 26340
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 198
    "inscrito_id" => 125
    "titulo" => "PROFISSÃO DOCENTE: CONCEPÇÕES E IMAGENS DO SER PROFESSOR"
    "resumo" => "O presente trabalho traz em cena discussões significativas sobre a profissão docente, objetivando investigar o papel do professor na atualidade, bem como, a sua importância enquanto ator social na cidade de Doutor Severiano com o intuito de compreender a concepção que o próprio professor e a população têm acerca da profissão. Os aspectos metodológicos fundamentam-se na abordagem qualitativa com pesquisa teórico-bibliográfica e de campo com o intuito de compreender o papel social do professor na atualidade, bem como a profissão é socialmente enxergada. As análises indicam que a profissão docente é extremamente essencial para a construção de conhecimentos e fortalecimento da sociedade, embora seja perceptível a desvalorização dos profissionais docente na educação, tendo em vista o descumprimento dos direitos trabalhistas, a falta de apoio e de reconhecimento social do seu trabalho, questões cada vez mais evidente e que contribuem para a perda de identidade docente de muitos profissionais"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET3 - Didática, Formação e Práticas pedagógicas em contextos escolares e não escolares"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, PROFISSÃO DOCENTE, PAPEL SOCIAL."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA3_ID125_17112016130402.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIZANDRA MARIA DE CASTRO FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "LIZANDRA MARIA"
    "autor_email" => "lizandraacastro@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de novembro de 2016

Resumo

O presente trabalho traz em cena discussões significativas sobre a profissão docente, objetivando investigar o papel do professor na atualidade, bem como, a sua importância enquanto ator social na cidade de Doutor Severiano com o intuito de compreender a concepção que o próprio professor e a população têm acerca da profissão. Os aspectos metodológicos fundamentam-se na abordagem qualitativa com pesquisa teórico-bibliográfica e de campo com o intuito de compreender o papel social do professor na atualidade, bem como a profissão é socialmente enxergada. As análises indicam que a profissão docente é extremamente essencial para a construção de conhecimentos e fortalecimento da sociedade, embora seja perceptível a desvalorização dos profissionais docente na educação, tendo em vista o descumprimento dos direitos trabalhistas, a falta de apoio e de reconhecimento social do seu trabalho, questões cada vez mais evidente e que contribuem para a perda de identidade docente de muitos profissionais

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.