Artigo Anais VI SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

ENTRE O PLANO E A AULA: DISTÂNCIAS E/OU APROXIMAÇÕES

Palavra-chaves: DIDÁTICA, PLANEJAMENTO, ESCOLA, EDUCAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral (CO) ET3 - Didática, Formação e Práticas pedagógicas em contextos escolares e não escolares
"2016-11-29 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 26248
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 252
    "inscrito_id" => 184
    "titulo" => "ENTRE O PLANO E A AULA: DISTÂNCIAS E/OU APROXIMAÇÕES"
    "resumo" => "O presente trabalho é resultado de um estudo realizado no componente curricular Práticas Pedagógicas Programadas III do curso de Pedagogia, do Departamento de Educação, da UERN/CAMEAM. O objetivo deste consistiu em analisar as distâncias e/ou aproximações existentes entre os planos de ensino elaborados pelos professores e o desdobramento destes em sala de aula, em uma turma do ano final da educação infantil. A metodologia utilizada baseou-se em uma abordagem de natureza qualitativa, iniciada com um levantamento bibliográfico acerca da Didática como importante área da ciência pedagógica, seguida de pesquisa de campo feita através de observação, coleta de dados e questionários com membros do corpo docente (diretor, professor e coordenador pedagógico) de uma instituição de educação infantil localizada no município de Água Nova/RN."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET3 - Didática, Formação e Práticas pedagógicas em contextos escolares e não escolares"
    "palavra_chave" => "DIDÁTICA, PLANEJAMENTO, ESCOLA, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA3_ID184_20112016220230.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANIELI CRISTINA OLIVEIRA DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ANIELI"
    "autor_email" => "annycristinee@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 26248
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 252
    "inscrito_id" => 184
    "titulo" => "ENTRE O PLANO E A AULA: DISTÂNCIAS E/OU APROXIMAÇÕES"
    "resumo" => "O presente trabalho é resultado de um estudo realizado no componente curricular Práticas Pedagógicas Programadas III do curso de Pedagogia, do Departamento de Educação, da UERN/CAMEAM. O objetivo deste consistiu em analisar as distâncias e/ou aproximações existentes entre os planos de ensino elaborados pelos professores e o desdobramento destes em sala de aula, em uma turma do ano final da educação infantil. A metodologia utilizada baseou-se em uma abordagem de natureza qualitativa, iniciada com um levantamento bibliográfico acerca da Didática como importante área da ciência pedagógica, seguida de pesquisa de campo feita através de observação, coleta de dados e questionários com membros do corpo docente (diretor, professor e coordenador pedagógico) de uma instituição de educação infantil localizada no município de Água Nova/RN."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET3 - Didática, Formação e Práticas pedagógicas em contextos escolares e não escolares"
    "palavra_chave" => "DIDÁTICA, PLANEJAMENTO, ESCOLA, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA3_ID184_20112016220230.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANIELI CRISTINA OLIVEIRA DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ANIELI"
    "autor_email" => "annycristinee@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de novembro de 2016

Resumo

O presente trabalho é resultado de um estudo realizado no componente curricular Práticas Pedagógicas Programadas III do curso de Pedagogia, do Departamento de Educação, da UERN/CAMEAM. O objetivo deste consistiu em analisar as distâncias e/ou aproximações existentes entre os planos de ensino elaborados pelos professores e o desdobramento destes em sala de aula, em uma turma do ano final da educação infantil. A metodologia utilizada baseou-se em uma abordagem de natureza qualitativa, iniciada com um levantamento bibliográfico acerca da Didática como importante área da ciência pedagógica, seguida de pesquisa de campo feita através de observação, coleta de dados e questionários com membros do corpo docente (diretor, professor e coordenador pedagógico) de uma instituição de educação infantil localizada no município de Água Nova/RN.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.