Artigo Anais VI SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

Visualizações: 57
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A DIVERSIDADE: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I.

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, DIVERSIDADE, INCLUSÃO Comunicação Oral (CO) ET5 - Diversidade, Multiculturalidade e inclusão

Resumo

RESUMO: A cada dia, conceitos como diversidade, diferença, igualdade e inclusão têm permeado o universo escolar. Esta situação, exige uma reflexão profunda a respeito da formação dos professores para a diversidade, uma vez que, têm se tornado um desafio permanente para os cursos de formação, preparar profissionais para atender de forma igual a todos os seus alunos. Diante desse cenário, o presente artigo trará uma discussão teórica acerca da formação docente e como a mesma influencia na formação para a diversidade, tomando por base uma pesquisa bibliográfica em torno de diversos autores, que trazem discussões teóricas relevantes sobre essa temática, para então traçarmos uma reflexão a respeito da formação de professores para a diversidade a partir das experiências vividas no Estágio Supervisionado I, realizado na Educação Infantil. Partindo dessa premissa, pudemos compreender que é de extrema importância a formação de professores para a diversidade, já que muitos profissionais não se sentem preparados para lidar com essa gama de questões, embora já tragam em seus discursos a vontade de construir uma sociedade inclusiva.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.