UM ESTUDO SOBRE OS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA.
0 of 0"2016-11-29 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 ▼ // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [▶ "id" => 26362 "edicao_id" => 54 "trabalho_id" => 15 "inscrito_id" => 392 "titulo" => "UM ESTUDO SOBRE OS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA." "resumo" => "O sistema educacional está em transformação, com a rápida e poderosa revolução tecnológica a sociedade está se organizando de forma diferente. A informação está ao alcance de todos. Com isso, o ambiente escolar precisa também adquirir uma nova roupagem. Este artigo, de natureza bibliográfica, suscita uma discussão orientada pelos seguintes questionamentos: Quais as contribuições que os recursos tecnológicos podem trazer para o Ensino Básico? Como o professor trabalha a linguagem das TICs? Que estratégias podem ser usadas para intensificação dos uso das TICs na sala de aula? Assim, este trabalho tem como objetivo discutir estratégias e possibilidades de usos dos recursos tecnológicos na sala de aula e por conseguinte fornecer subsídios para o ensino, considerando que os conceitos abordados por essa área auxiliam na superação de algumas limitações do processo ensino-aprendizagem. A discussão proposta se fundamenta em Prado (2009), Valente (2002), Novais (2006), autores que discutem sobre os avanços, os desafios e as possibilidades de aprendizagens por meio de trabalhos envolvendo recursos tecnológicos. Uma forma de integrarmos diferentes tipos de linguagens, recursos e conhecimentos é através de projetos, dessa forma elaboramos uma proposta de ação intitulada “Novos tempos, Novas realidades”, no sentido de mostrar diversas possibilidades do uso qualitativo das TICs em sala de aula. ◀O sistema educacional está em transformação, com a rápida e poderosa revolução tecnológica a sociedade está se organizando de forma diferente. A informação está ▶" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET4 - Linguagens, tecnologias e práticas pedagógicas e culturais" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA; APRENDIZAGEM; PROJETO; INTERAÇÃO., TECNOLOGIA; APRENDIZAGEM; PROJETO; INTERAÇÃO., TECNOLOGIA; APRENDIZAGEM; PROJETO; INTERAÇÃO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA4_ID392_14102016201141.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:12" "updated_at" => "2020-06-10 12:53:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JACICLEIDE ALVES FALCÃO" "autor_nome_curto" => "JACICLEIDE" "autor_email" => "falcaojaci@hotmail.com" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-setepe" "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE" "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016" "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png" "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [▶ "id" => 26362 "edicao_id" => 54 "trabalho_id" => 15 "inscrito_id" => 392 "titulo" => "UM ESTUDO SOBRE OS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA." "resumo" => "O sistema educacional está em transformação, com a rápida e poderosa revolução tecnológica a sociedade está se organizando de forma diferente. A informação está ao alcance de todos. Com isso, o ambiente escolar precisa também adquirir uma nova roupagem. Este artigo, de natureza bibliográfica, suscita uma discussão orientada pelos seguintes questionamentos: Quais as contribuições que os recursos tecnológicos podem trazer para o Ensino Básico? Como o professor trabalha a linguagem das TICs? Que estratégias podem ser usadas para intensificação dos uso das TICs na sala de aula? Assim, este trabalho tem como objetivo discutir estratégias e possibilidades de usos dos recursos tecnológicos na sala de aula e por conseguinte fornecer subsídios para o ensino, considerando que os conceitos abordados por essa área auxiliam na superação de algumas limitações do processo ensino-aprendizagem. A discussão proposta se fundamenta em Prado (2009), Valente (2002), Novais (2006), autores que discutem sobre os avanços, os desafios e as possibilidades de aprendizagens por meio de trabalhos envolvendo recursos tecnológicos. Uma forma de integrarmos diferentes tipos de linguagens, recursos e conhecimentos é através de projetos, dessa forma elaboramos uma proposta de ação intitulada “Novos tempos, Novas realidades”, no sentido de mostrar diversas possibilidades do uso qualitativo das TICs em sala de aula. ◀O sistema educacional está em transformação, com a rápida e poderosa revolução tecnológica a sociedade está se organizando de forma diferente. A informação está ▶" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET4 - Linguagens, tecnologias e práticas pedagógicas e culturais" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA; APRENDIZAGEM; PROJETO; INTERAÇÃO., TECNOLOGIA; APRENDIZAGEM; PROJETO; INTERAÇÃO., TECNOLOGIA; APRENDIZAGEM; PROJETO; INTERAÇÃO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA4_ID392_14102016201141.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:12" "updated_at" => "2020-06-10 12:53:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JACICLEIDE ALVES FALCÃO" "autor_nome_curto" => "JACICLEIDE" "autor_email" => "falcaojaci@hotmail.com" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-setepe" "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE" "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016" "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png" "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [▶ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [▶ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [▶ 0 => "*" ] }