Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALUNOS SURDOS:UMA ANÁLISE SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA SALA DE RECURSOS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, SALA DE RECURSOS, SURDEZ Comunicação Oral (CO) GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 25063
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 1314
    "inscrito_id" => 3531
    "titulo" => "ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALUNOS SURDOS:UMA ANÁLISE SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA SALA DE RECURSOS"
    "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo analisar a funcionalidade do Atendimento Educacional Especializado – AEE – para Surdos a partir do perfil do profissional exigido pelos órgãos responsáveis pela Educação e, comparar ao perfil dos profissionais disponíveis nas salas de atendimento. Todas as ações de investigações fazem alusão à formação do profissional da sala de recursos, bem como uma revisão de conceitos especificamente, mediante as exigências do Ministério da Educação balizado pelo decreto numero nas escolas da rede municipal em São Luís. Para realização deste estudo buscamos subsídios em alguns pesquisadores para que através da revisão bibliográfica possamos refletir sobre essa inclusão."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, SALA DE RECURSOS, SURDEZ"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA6_ID3531_30092016214253.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LÍLIA FERREIRA DA LUZ"
    "autor_nome_curto" => "LÍLIA DA LUZ"
    "autor_email" => "liliandaluz@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE PITÁGORAS DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 25063
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 1314
    "inscrito_id" => 3531
    "titulo" => "ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALUNOS SURDOS:UMA ANÁLISE SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA SALA DE RECURSOS"
    "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo analisar a funcionalidade do Atendimento Educacional Especializado – AEE – para Surdos a partir do perfil do profissional exigido pelos órgãos responsáveis pela Educação e, comparar ao perfil dos profissionais disponíveis nas salas de atendimento. Todas as ações de investigações fazem alusão à formação do profissional da sala de recursos, bem como uma revisão de conceitos especificamente, mediante as exigências do Ministério da Educação balizado pelo decreto numero nas escolas da rede municipal em São Luís. Para realização deste estudo buscamos subsídios em alguns pesquisadores para que através da revisão bibliográfica possamos refletir sobre essa inclusão."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, SALA DE RECURSOS, SURDEZ"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA6_ID3531_30092016214253.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LÍLIA FERREIRA DA LUZ"
    "autor_nome_curto" => "LÍLIA DA LUZ"
    "autor_email" => "liliandaluz@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE PITÁGORAS DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

Este trabalho tem por objetivo analisar a funcionalidade do Atendimento Educacional Especializado – AEE – para Surdos a partir do perfil do profissional exigido pelos órgãos responsáveis pela Educação e, comparar ao perfil dos profissionais disponíveis nas salas de atendimento. Todas as ações de investigações fazem alusão à formação do profissional da sala de recursos, bem como uma revisão de conceitos especificamente, mediante as exigências do Ministério da Educação balizado pelo decreto numero nas escolas da rede municipal em São Luís. Para realização deste estudo buscamos subsídios em alguns pesquisadores para que através da revisão bibliográfica possamos refletir sobre essa inclusão.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.