INTERFACES ENTRE EDUCAÇÃO DO CAMPO E AGROECOLOGIA: OS CONHECIMENTOS AGROECOLÓGICOS VALORIZANDO A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO.
"2016-11-09 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 23924 "edicao_id" => 50 "trabalho_id" => 520 "inscrito_id" => 2033 "titulo" => "INTERFACES ENTRE EDUCAÇÃO DO CAMPO E AGROECOLOGIA: OS CONHECIMENTOS AGROECOLÓGICOS VALORIZANDO A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO." "resumo" => "O estudo traz apontamentos referentes às interfaces entre educação do campo e agroecologia como elemento que possibilita a articulação dos conhecimentos agroecológicos valorizando a convivência com o semiárido. A demanda de discussão e de ação parte do grupo de Pesquisa COLETIVO TERRES (Terra, Educação e Saberes), que vem expandindo o processo de formação dos discentes e docentes do IFRN-campus Ipanguaçu, por meio da tríade ensino, pesquisa e extensão considerando as temáticas em relação: Educação do campo, Educação Popular, Tecnologia Social, Convivência com o Semiárido, Educação Ambiental e Práticas Agroecológicas. Este estudo foi desenvolvido com base na práxis educativa do Grupo, buscando responder à questão de como os conhecimentos agroecológicos trabalhados na escola podem contribuir para o fortalecimento das relações entre agroecologia e educação do campo? Diante disso, objetivamos analisar como os conhecimentos agroecológicos trabalhados na escola e como tais conhecimentos podem contribuir para o fortalecimento das relações entre agroecologia e educação do campo. O estudo foi construído a partir de pesquisas bibliográficas e pesquisa empírica, sustentando a argumentação teórica de que a Educação do Campo e os conhecimentos agroecológicos como metamorfose contemporânea da Educação Popular, se constrói quando integra valores da produção campesina ligados à Agroecologia. Para isso, fizemos pesquisas bibliográficas. O estudo parte das percepções da pesquisa monográfica da discente do curso de graduação tecnológica em agroecologia." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 07 - Educação e comunicação no Semiárido" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO POPULAR DO CAMPO, SEMIÁRIDO, AGROECOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV064_MD1_SA7_ID2033_21102016093855.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:09" "updated_at" => "2020-06-10 11:44:17" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUANY GABRIELY DA SILVA" "autor_nome_curto" => "GABRIELY ESEQUIEL" "autor_email" => "luany1920@hotmail.com" "autor_ies" => "IFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conidis" "edicao_nome" => "Anais I CONIDIS" "edicao_evento" => "Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conidis/2016" "edicao_logo" => "5e4a0993d086e_17022020003339.png" "edicao_capa" => "5f184b878a264_22072020112159.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-09 23:00:00" "publicacao_id" => 33 "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS" "publicacao_codigo" => "2526-186X" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 23924 "edicao_id" => 50 "trabalho_id" => 520 "inscrito_id" => 2033 "titulo" => "INTERFACES ENTRE EDUCAÇÃO DO CAMPO E AGROECOLOGIA: OS CONHECIMENTOS AGROECOLÓGICOS VALORIZANDO A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO." "resumo" => "O estudo traz apontamentos referentes às interfaces entre educação do campo e agroecologia como elemento que possibilita a articulação dos conhecimentos agroecológicos valorizando a convivência com o semiárido. A demanda de discussão e de ação parte do grupo de Pesquisa COLETIVO TERRES (Terra, Educação e Saberes), que vem expandindo o processo de formação dos discentes e docentes do IFRN-campus Ipanguaçu, por meio da tríade ensino, pesquisa e extensão considerando as temáticas em relação: Educação do campo, Educação Popular, Tecnologia Social, Convivência com o Semiárido, Educação Ambiental e Práticas Agroecológicas. Este estudo foi desenvolvido com base na práxis educativa do Grupo, buscando responder à questão de como os conhecimentos agroecológicos trabalhados na escola podem contribuir para o fortalecimento das relações entre agroecologia e educação do campo? Diante disso, objetivamos analisar como os conhecimentos agroecológicos trabalhados na escola e como tais conhecimentos podem contribuir para o fortalecimento das relações entre agroecologia e educação do campo. O estudo foi construído a partir de pesquisas bibliográficas e pesquisa empírica, sustentando a argumentação teórica de que a Educação do Campo e os conhecimentos agroecológicos como metamorfose contemporânea da Educação Popular, se constrói quando integra valores da produção campesina ligados à Agroecologia. Para isso, fizemos pesquisas bibliográficas. O estudo parte das percepções da pesquisa monográfica da discente do curso de graduação tecnológica em agroecologia." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 07 - Educação e comunicação no Semiárido" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO POPULAR DO CAMPO, SEMIÁRIDO, AGROECOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV064_MD1_SA7_ID2033_21102016093855.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:09" "updated_at" => "2020-06-10 11:44:17" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUANY GABRIELY DA SILVA" "autor_nome_curto" => "GABRIELY ESEQUIEL" "autor_email" => "luany1920@hotmail.com" "autor_ies" => "IFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conidis" "edicao_nome" => "Anais I CONIDIS" "edicao_evento" => "Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conidis/2016" "edicao_logo" => "5e4a0993d086e_17022020003339.png" "edicao_capa" => "5f184b878a264_22072020112159.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-09 23:00:00" "publicacao_id" => 33 "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS" "publicacao_codigo" => "2526-186X" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }