AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA CONTEXTUALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
"2016-11-09 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 23504 "edicao_id" => 50 "trabalho_id" => 422 "inscrito_id" => 2085 "titulo" => "AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA CONTEXTUALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" "resumo" => "O presente trabalho discute sobre a prática contextualizada com o uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) que proporcionem tanto ao aluno quanto ao professor, uma interação no processo de ensino/aprendizagem. Com o intuito de analisar o quanto é necessário investigar na Educação De Jovens e Adultos, as atividades desenvolvidas para os educandos que tem o desejo de aprender a ler o mundo e para tanto, a prática contextualizada é um pressuposto importante para nortear mudanças de posturas e de visões sobre seu contexto sociocultural e espacial. No que tange à EJA no município de Juazeiro/BA, esse contexto é o território Semiárido. A intenção para alcançar os resultados da pesquisa será na escola Municipal Joca de Souza Oliveira na cidade de Juazeiro/BA, descrevendo as práticas observadas com o uso atividades armazenadas no laboratório de informática e o quanto as tecnologias têm potencializado o ensino de EJA, tornando as TIC um itinerário metodológico necessário à aprendizagem resignificativa e contextualizada. A pesquisa conta com um levantamento de dados a partir de observações das aulas e entrevistas abertas com educadoras e educandos nessa escola, problematizando como essa prática contribui para a formação crítica dos educandos em questão. Pretende-se que esse estudo contribua com melhorias na metodologia aplicada em EJA, empenhando práticas contextualizadas e que propiciem um aprendizado que perpasse a (de)codificação e alcance a emancipação dos sujeitos na sociedade." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 07 - Educação e comunicação no Semiárido" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ENSINO/APRENDIZAGE, CONTEXTUALIZAÇÃO, TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.  " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV064_MD4_SA7_ID2085_20102016003351.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:09" "updated_at" => "2020-06-10 11:44:16" "ativo" => 1 "autor_nome" => "QUÉCIA ALMEIDA CAVALCANTE" "autor_nome_curto" => "QUECIA ALMEIDA" "autor_email" => "queciacavalcante@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB CAMPUS III " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conidis" "edicao_nome" => "Anais I CONIDIS" "edicao_evento" => "Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conidis/2016" "edicao_logo" => "5e4a0993d086e_17022020003339.png" "edicao_capa" => "5f184b878a264_22072020112159.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-09 23:00:00" "publicacao_id" => 33 "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS" "publicacao_codigo" => "2526-186X" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 23504 "edicao_id" => 50 "trabalho_id" => 422 "inscrito_id" => 2085 "titulo" => "AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA CONTEXTUALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" "resumo" => "O presente trabalho discute sobre a prática contextualizada com o uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) que proporcionem tanto ao aluno quanto ao professor, uma interação no processo de ensino/aprendizagem. Com o intuito de analisar o quanto é necessário investigar na Educação De Jovens e Adultos, as atividades desenvolvidas para os educandos que tem o desejo de aprender a ler o mundo e para tanto, a prática contextualizada é um pressuposto importante para nortear mudanças de posturas e de visões sobre seu contexto sociocultural e espacial. No que tange à EJA no município de Juazeiro/BA, esse contexto é o território Semiárido. A intenção para alcançar os resultados da pesquisa será na escola Municipal Joca de Souza Oliveira na cidade de Juazeiro/BA, descrevendo as práticas observadas com o uso atividades armazenadas no laboratório de informática e o quanto as tecnologias têm potencializado o ensino de EJA, tornando as TIC um itinerário metodológico necessário à aprendizagem resignificativa e contextualizada. A pesquisa conta com um levantamento de dados a partir de observações das aulas e entrevistas abertas com educadoras e educandos nessa escola, problematizando como essa prática contribui para a formação crítica dos educandos em questão. Pretende-se que esse estudo contribua com melhorias na metodologia aplicada em EJA, empenhando práticas contextualizadas e que propiciem um aprendizado que perpasse a (de)codificação e alcance a emancipação dos sujeitos na sociedade." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 07 - Educação e comunicação no Semiárido" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ENSINO/APRENDIZAGE, CONTEXTUALIZAÇÃO, TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.  " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV064_MD4_SA7_ID2085_20102016003351.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:09" "updated_at" => "2020-06-10 11:44:16" "ativo" => 1 "autor_nome" => "QUÉCIA ALMEIDA CAVALCANTE" "autor_nome_curto" => "QUECIA ALMEIDA" "autor_email" => "queciacavalcante@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB CAMPUS III " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conidis" "edicao_nome" => "Anais I CONIDIS" "edicao_evento" => "Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conidis/2016" "edicao_logo" => "5e4a0993d086e_17022020003339.png" "edicao_capa" => "5f184b878a264_22072020112159.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-09 23:00:00" "publicacao_id" => 33 "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS" "publicacao_codigo" => "2526-186X" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }