Artigo Anais II CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA INFANTIL: PROMOVENDO A INCLUSÃO DAS CRIANÇAS

Palavra-chaves: DEFICIÊNCIA VISUAL, LITERATURA INFANTIL, INCLUSÃO Pôster (PO) GT-15 - PRÁTICAS DE LEITURA, ESCRITA, LITERATURA INFANTIL E INCLUSÃO
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 22706
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 793
    "inscrito_id" => 929
    "titulo" => "AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA INFANTIL: PROMOVENDO A INCLUSÃO  DAS CRIANÇAS"
    "resumo" => """
      Este trabalho está sendo desenvolvido com alunos que apresentam deficiência visual, de\r\n
      \r\n
      uma escolar pública da cidade de Fagundes, visto que eles necessitam de uma atenção a mais, pois,\r\n
      \r\n
      a referida escolar é extremamente carente de recursos pedagógicos, porém, estamos buscando\r\n
      \r\n
      desenvolver um trabalho a partir de praticas de leitura e escrita, pois, a mesma auxilia as crianças a\r\n
      \r\n
      se desenvolveram na sociedade. Para Collovin (2001, p.12) “é de conhecimento comum que a\r\n
      \r\n
      leitura é uma das primeiras descobertas do indivíduo,bem com um de seus prazeres. O incentivo,\r\n
      \r\n
      por parte de pais e educadores, é fundamental para que a leitura faça parte do mundo da criança”.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-15 - PRÁTICAS DE LEITURA, ESCRITA, LITERATURA INFANTIL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "DEFICIÊNCIA VISUAL, LITERATURA INFANTIL, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD4_SA15_ID929_17102016190752.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANNA KEYLA GONÇALVES BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "ANNA KEYLA"
    "autor_email" => "aroeirasturismo@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 22706
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 793
    "inscrito_id" => 929
    "titulo" => "AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA INFANTIL: PROMOVENDO A INCLUSÃO  DAS CRIANÇAS"
    "resumo" => """
      Este trabalho está sendo desenvolvido com alunos que apresentam deficiência visual, de\r\n
      \r\n
      uma escolar pública da cidade de Fagundes, visto que eles necessitam de uma atenção a mais, pois,\r\n
      \r\n
      a referida escolar é extremamente carente de recursos pedagógicos, porém, estamos buscando\r\n
      \r\n
      desenvolver um trabalho a partir de praticas de leitura e escrita, pois, a mesma auxilia as crianças a\r\n
      \r\n
      se desenvolveram na sociedade. Para Collovin (2001, p.12) “é de conhecimento comum que a\r\n
      \r\n
      leitura é uma das primeiras descobertas do indivíduo,bem com um de seus prazeres. O incentivo,\r\n
      \r\n
      por parte de pais e educadores, é fundamental para que a leitura faça parte do mundo da criança”.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-15 - PRÁTICAS DE LEITURA, ESCRITA, LITERATURA INFANTIL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "DEFICIÊNCIA VISUAL, LITERATURA INFANTIL, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD4_SA15_ID929_17102016190752.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANNA KEYLA GONÇALVES BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "ANNA KEYLA"
    "autor_email" => "aroeirasturismo@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de novembro de 2016

Resumo

Este trabalho está sendo desenvolvido com alunos que apresentam deficiência visual, de uma escolar pública da cidade de Fagundes, visto que eles necessitam de uma atenção a mais, pois, a referida escolar é extremamente carente de recursos pedagógicos, porém, estamos buscando desenvolver um trabalho a partir de praticas de leitura e escrita, pois, a mesma auxilia as crianças a se desenvolveram na sociedade. Para Collovin (2001, p.12) “é de conhecimento comum que a leitura é uma das primeiras descobertas do indivíduo,bem com um de seus prazeres. O incentivo, por parte de pais e educadores, é fundamental para que a leitura faça parte do mundo da criança”.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.