O presente trabalho tem como tema principal discorrer sobre a relevância educacional que os jogos eletrônicos desempenham na aprendizagem de uma língua estrangeira, especificamente da língua inglesa. O objetivo primordial deste estudo foi verificar essas possibilidades educativas por meio do manuseio de videogames, utilizando como exemplo enfático a jogabilidade do game Resident Evil 4. Para tanto, buscou-se apresentar a importância dos jogos eletrônicos na vida de aprendizes/jogadores enquanto nativos digitais e indivíduos autodidatas, bem como a implicância e influência dessas mídias digitais nos ambientes escolares. Neste processo educativo, considera-se a existência de certas estratégias de compreensão de ordem escrita, presentes em obras multimidiáticas, que auxiliam a habilidade leitora dos aprendizes/jogadores quando estes estão em contato com o mundo dos games. De modo que a jogabilidade do jogo Resident Evil 4 também é considerada como um recurso tecnológico capaz de favorecer a aquisição tradutória da língua inglesa, principalmente por meio das estratégias de skimming e scanning, bem como através dos processos de leitura intersemiótica, caracterizadora desse game. Ao fim dessa revisão de literatura, percebeu-se que há, de fato, uma evidenciação de possibilidades de aprendizagem leitora da língua inglesa no jogo Resident Evil 4, para aqueles que são usuários desse tipo de mídia virtual.