A sociedade atual se encontra em constante transformação, tanto do ponto de vista cultural como econômico. Este movimento se manifesta em alteração nas formas de pensar, nas manifestações culturais, nas políticas públicas, na mídia, nos modos de organização institucional, nos programas curriculares, na legislação, na reformulação das práticas de ensino, enfim, novos olhares, crises de paradigmas, outros e em outros discursos. Na busca para diminuir os déficits no processo de escolarização dos grupos sociais que não tiveram possibilidade de enfrentar a escola básica na faixa etária desejável (até os 18 anos) e minimizar os problemas e/ou as situações decorrentes do processo de exclusão que os grupos populares sofreram durante toda a história da educação brasileira, a legislação educacional em vigor reconhece a Educação de Jovens e Adultos (EJA) como parte integral da educação básica. O presente estudo teve como objetivo principal avaliar as práticas educativas utilizadas na Educação de Jovens Adultos na Escola João Rique Ferreira-SESI.A pesquisa foi realizada na Escola João Rique Ferreira - SESI, no município de Campina Grande, situada na Avenida Assis Chateaubriand, bairro Distrito dos Mecânicos. Os resultados mostraram que os professores têm formação superior completa e, em sua maioria, ampla experiência na educação de jovens e adultos,no entanto, os mesmos relatam algumas dificuldades encontradas nesta prática tais como:escassez de material didático adequado,tempo necessário para a aplicação dos conteúdos e disponibilidade presencial dos alunos. A escola tem o desafio de oferecer aprendizagem significativa,incentivando a participação e o interesse do aluno, mas para isso reforça-se a ideia da necessidade de haver uma atenção maior para que haja novos cursos de especialização nas áreas voltadas à educação de jovens e adultos.