Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO E AS MUDANÇAS NA ESTRUTURA DE PENSAMENTO: UMA LEITURA CONTEMPORÂNEA DA EDUCAÇÃO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, GLOBALIZAÇÃO, APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO Comunicação Oral (CO) Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21823
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1679
    "inscrito_id" => 10164
    "titulo" => "OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO E AS MUDANÇAS NA ESTRUTURA DE PENSAMENTO: UMA LEITURA CONTEMPORÂNEA DA EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "Resumo: Este artigo tem como tema principal fazer uma abordagem a respeito das mudanças que ocorrem no processo de ensino aprendizagem dentro do contexto da educação atual. O foco principal abordado por esta investigação é procurar desvendar o que tem acontecido de novo, ou mais especificamente o que tem acontecido de diferente no que tange o modo de aprendizagem deste aluno nos dias atuais. Mais especificamente este trabalho tem como preocupação central algumas perguntas tais como: de que modo as tecnologias da informação participam da construção do conhecimento? Como a globalização tem interferido nesta maneira de compreensão e de ensino aprendizagem da criança? E, sobretudo, de que modo nós como professores temos lidado com este novo modelo e porque não dizer novo jeito de produzir conhecimento. Sendo assim, esta abordagem leva em consideração uma série de fatores novos e indispensáveis, tais como o papel do professor dentro deste contexto, a forma como este professor lida com esta diversidade sempre inconclusa de novos fatores bem como a adequação por parte das instituições de ensino com relação inovação proposta por esta rede tecnológica. O texto trabalha no sentido de uma mudança de estrutura de pensamento, torna-se menos complicado perceber e ao mesmo tempo compreender o porquê uma geração nascida dentro desse mundo chamado “tecnológico ou digital” tem uma percepção de mundo como complexidade com muito mais facilidade que outras que são anteriores a ela . Isso ocorre justamente por esta mudança da estrutura de pensamento que tem sido apontada até o momento, ou seja, a estrutura lógica de causa e efeito. Isso apenas vem corroborar a tese da existência de um novo de estruturação do processo de conhecimento."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, GLOBALIZAÇÃO, APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA2_ID10164_15082016123741.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADELSON CHEIBEL SIMOES"
    "autor_nome_curto" => "ADELSON CHEIBEL"
    "autor_email" => "adelsonsimoes@gmail.com"
    "autor_ies" => "FAP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21823
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1679
    "inscrito_id" => 10164
    "titulo" => "OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO E AS MUDANÇAS NA ESTRUTURA DE PENSAMENTO: UMA LEITURA CONTEMPORÂNEA DA EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "Resumo: Este artigo tem como tema principal fazer uma abordagem a respeito das mudanças que ocorrem no processo de ensino aprendizagem dentro do contexto da educação atual. O foco principal abordado por esta investigação é procurar desvendar o que tem acontecido de novo, ou mais especificamente o que tem acontecido de diferente no que tange o modo de aprendizagem deste aluno nos dias atuais. Mais especificamente este trabalho tem como preocupação central algumas perguntas tais como: de que modo as tecnologias da informação participam da construção do conhecimento? Como a globalização tem interferido nesta maneira de compreensão e de ensino aprendizagem da criança? E, sobretudo, de que modo nós como professores temos lidado com este novo modelo e porque não dizer novo jeito de produzir conhecimento. Sendo assim, esta abordagem leva em consideração uma série de fatores novos e indispensáveis, tais como o papel do professor dentro deste contexto, a forma como este professor lida com esta diversidade sempre inconclusa de novos fatores bem como a adequação por parte das instituições de ensino com relação inovação proposta por esta rede tecnológica. O texto trabalha no sentido de uma mudança de estrutura de pensamento, torna-se menos complicado perceber e ao mesmo tempo compreender o porquê uma geração nascida dentro desse mundo chamado “tecnológico ou digital” tem uma percepção de mundo como complexidade com muito mais facilidade que outras que são anteriores a ela . Isso ocorre justamente por esta mudança da estrutura de pensamento que tem sido apontada até o momento, ou seja, a estrutura lógica de causa e efeito. Isso apenas vem corroborar a tese da existência de um novo de estruturação do processo de conhecimento."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, GLOBALIZAÇÃO, APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA2_ID10164_15082016123741.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADELSON CHEIBEL SIMOES"
    "autor_nome_curto" => "ADELSON CHEIBEL"
    "autor_email" => "adelsonsimoes@gmail.com"
    "autor_ies" => "FAP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Resumo: Este artigo tem como tema principal fazer uma abordagem a respeito das mudanças que ocorrem no processo de ensino aprendizagem dentro do contexto da educação atual. O foco principal abordado por esta investigação é procurar desvendar o que tem acontecido de novo, ou mais especificamente o que tem acontecido de diferente no que tange o modo de aprendizagem deste aluno nos dias atuais. Mais especificamente este trabalho tem como preocupação central algumas perguntas tais como: de que modo as tecnologias da informação participam da construção do conhecimento? Como a globalização tem interferido nesta maneira de compreensão e de ensino aprendizagem da criança? E, sobretudo, de que modo nós como professores temos lidado com este novo modelo e porque não dizer novo jeito de produzir conhecimento. Sendo assim, esta abordagem leva em consideração uma série de fatores novos e indispensáveis, tais como o papel do professor dentro deste contexto, a forma como este professor lida com esta diversidade sempre inconclusa de novos fatores bem como a adequação por parte das instituições de ensino com relação inovação proposta por esta rede tecnológica. O texto trabalha no sentido de uma mudança de estrutura de pensamento, torna-se menos complicado perceber e ao mesmo tempo compreender o porquê uma geração nascida dentro desse mundo chamado “tecnológico ou digital” tem uma percepção de mundo como complexidade com muito mais facilidade que outras que são anteriores a ela . Isso ocorre justamente por esta mudança da estrutura de pensamento que tem sido apontada até o momento, ou seja, a estrutura lógica de causa e efeito. Isso apenas vem corroborar a tese da existência de um novo de estruturação do processo de conhecimento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.