Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL BRASILEIRA, DISCREPÂNCIAS ENTRE: O QUE DIZ A LEI E O QUE EFETIVAMENTE É REALIZADO NA PRATICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO ESPECIAL, POLITICAS EDUCACIONAIS, ALUNOS Pôster (PO) Educação Especial
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21821
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3375
    "inscrito_id" => 3082
    "titulo" => "OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL BRASILEIRA, DISCREPÂNCIAS ENTRE: O QUE DIZ A LEI E O QUE EFETIVAMENTE É REALIZADO NA PRATICA"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      \r\n
      O Surgimento de políticas voltadas para educação inclusiva em 1990, gerou posteriormente um imenso movimento de   luta em que a integração de alunos com necessidades educacionais especiais no âmbito educacional em escolas regulares de ensino, estes apoiavam-se na ideia da universalização da educação, ou seja, todos independentes de suas necessidades deveriam adentra no processo de ensino aprendizado de forma não excludente. Diante disso, esse estudo tem como objetivo central planear sobre a educação inclusiva no Brasil discutindo dentro desse contexto os avanços sociais e pedagógicos que vem ampliando esse cenário. Mais especificadamente, pretendeu-se analisar a educação especial atualmente, apontando questões ligadas a inclusão social em escolas de pessoas com necessidades educacionais especiais.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, POLITICAS EDUCACIONAIS, ALUNOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA7_ID3082_18082016234203.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALQUIRIA SILVA MENDES"
    "autor_nome_curto" => "VALQUIRIA MENDES"
    "autor_email" => "val.marx24@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21821
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3375
    "inscrito_id" => 3082
    "titulo" => "OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL BRASILEIRA, DISCREPÂNCIAS ENTRE: O QUE DIZ A LEI E O QUE EFETIVAMENTE É REALIZADO NA PRATICA"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      \r\n
      O Surgimento de políticas voltadas para educação inclusiva em 1990, gerou posteriormente um imenso movimento de   luta em que a integração de alunos com necessidades educacionais especiais no âmbito educacional em escolas regulares de ensino, estes apoiavam-se na ideia da universalização da educação, ou seja, todos independentes de suas necessidades deveriam adentra no processo de ensino aprendizado de forma não excludente. Diante disso, esse estudo tem como objetivo central planear sobre a educação inclusiva no Brasil discutindo dentro desse contexto os avanços sociais e pedagógicos que vem ampliando esse cenário. Mais especificadamente, pretendeu-se analisar a educação especial atualmente, apontando questões ligadas a inclusão social em escolas de pessoas com necessidades educacionais especiais.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, POLITICAS EDUCACIONAIS, ALUNOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA7_ID3082_18082016234203.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALQUIRIA SILVA MENDES"
    "autor_nome_curto" => "VALQUIRIA MENDES"
    "autor_email" => "val.marx24@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

RESUMO O Surgimento de políticas voltadas para educação inclusiva em 1990, gerou posteriormente um imenso movimento de luta em que a integração de alunos com necessidades educacionais especiais no âmbito educacional em escolas regulares de ensino, estes apoiavam-se na ideia da universalização da educação, ou seja, todos independentes de suas necessidades deveriam adentra no processo de ensino aprendizado de forma não excludente. Diante disso, esse estudo tem como objetivo central planear sobre a educação inclusiva no Brasil discutindo dentro desse contexto os avanços sociais e pedagógicos que vem ampliando esse cenário. Mais especificadamente, pretendeu-se analisar a educação especial atualmente, apontando questões ligadas a inclusão social em escolas de pessoas com necessidades educacionais especiais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.