Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PSICOPEDAGO E SEU PAPEL NO CONTEXTO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ESPAÇO ESCOLAR

Palavra-chaves: PSICOPEDAGOGIA, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, ESTUDO DE CASO Pôster (PO) Educação Especial
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21711
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2724
    "inscrito_id" => 4999
    "titulo" => "O PSICOPEDAGO E SEU PAPEL NO CONTEXTO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ESPAÇO ESCOLAR"
    "resumo" => "RESUMO: O presente trabalho traz a explanação de um estudo de caso, que tem como objetivo descrever as experiências vivenciadas na aplicação das principais avaliações para um diagnóstico psicopedagógico. Para tal desiderato utilizamos uma abordagem qualitativa para apreciação dos dados da entrevista com os pais e com o aprendente. Ao final das avalições é considerada uma hipótese diagnostica com a sugestão de encaminhamento para uma avaliação psicológica mais especifica, em decorrência de acontecimentos familiares que envolve a criança no momento da avaliação. Frente aos resultados a devolutiva é apresentada a família a qual direcionará o aprendente a terapias e psicoterapias que auxiliem no processo de superação da limitação encontrada."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Especial"
    "palavra_chave" => "PSICOPEDAGOGIA, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, ESTUDO DE CASO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA7_ID4999_17082016163825.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRISTIANE DE FÁTIMA COSTA FREIRE"
    "autor_nome_curto" => "CRISTIANE"
    "autor_email" => "crisnenem8@hotmail.com"
    "autor_ies" => "ESCOLA ESTADUAL PATRONATO ALFREDO FERNANDES"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21711
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2724
    "inscrito_id" => 4999
    "titulo" => "O PSICOPEDAGO E SEU PAPEL NO CONTEXTO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ESPAÇO ESCOLAR"
    "resumo" => "RESUMO: O presente trabalho traz a explanação de um estudo de caso, que tem como objetivo descrever as experiências vivenciadas na aplicação das principais avaliações para um diagnóstico psicopedagógico. Para tal desiderato utilizamos uma abordagem qualitativa para apreciação dos dados da entrevista com os pais e com o aprendente. Ao final das avalições é considerada uma hipótese diagnostica com a sugestão de encaminhamento para uma avaliação psicológica mais especifica, em decorrência de acontecimentos familiares que envolve a criança no momento da avaliação. Frente aos resultados a devolutiva é apresentada a família a qual direcionará o aprendente a terapias e psicoterapias que auxiliem no processo de superação da limitação encontrada."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Especial"
    "palavra_chave" => "PSICOPEDAGOGIA, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, ESTUDO DE CASO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA7_ID4999_17082016163825.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRISTIANE DE FÁTIMA COSTA FREIRE"
    "autor_nome_curto" => "CRISTIANE"
    "autor_email" => "crisnenem8@hotmail.com"
    "autor_ies" => "ESCOLA ESTADUAL PATRONATO ALFREDO FERNANDES"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

RESUMO: O presente trabalho traz a explanação de um estudo de caso, que tem como objetivo descrever as experiências vivenciadas na aplicação das principais avaliações para um diagnóstico psicopedagógico. Para tal desiderato utilizamos uma abordagem qualitativa para apreciação dos dados da entrevista com os pais e com o aprendente. Ao final das avalições é considerada uma hipótese diagnostica com a sugestão de encaminhamento para uma avaliação psicológica mais especifica, em decorrência de acontecimentos familiares que envolve a criança no momento da avaliação. Frente aos resultados a devolutiva é apresentada a família a qual direcionará o aprendente a terapias e psicoterapias que auxiliem no processo de superação da limitação encontrada.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.