Os avanços tecnológicos dos diferentes tempos históricos sempre tiveram como força motriz o desejo de aperfeiçoar aspectos da vida do ser humano. Nessa perspectiva, o uso das tecnologias digitais assumiu na contemporaneidade fator indissociável do campo educacional, num movimento de potencializar os processos de ensino e aprendizagem na escola por meio de ferramentas e metodologias inovadoras. Essas inovações objetivam, entre outras coisas, incentivar o engajamento dos alunos no cotidiano escolar ao utilizar-se de artefatos próximos da sua realidade semiótica. Porém, nas propostas pedagógicas que objetivam integrar tecnologias digitais faz-se necessário assimilar suas especificidades e potencialidades, prever suas limitações, propor contextualizações e antecipar adequações para cada realidade escolar. Com base numa pesquisa de cunho qualitativo, o presente artigo se propôs a analisar a Mesa Educacional Mundo das Descobertas, recurso tecnológico implantado pela Prefeitura do Recife, em parceria com a Editora Positivo, em turmas de Educação Infantil de uma creche municipal. Nesse sentido, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com docentes que atuam diretamente com esta ferramenta a fim de verificar suas reflexões sobre o uso e relevância pedagógica da mesma. Evidenciou-se que os docentes reconhecem a importância do uso da Mesa Educacional durante o processo de ensino e aprendizagem e percebem que esta tecnologia trabalha diferentes habilidades, como a fala, escrita, além de estimular o raciocínio lógico. Além disso, percebeu-se que as áreas do conhecimento principalmente trabalhadas pela Mesa Educacional foram Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza e Sociais, abrangendo desta forma as áreas do conhecimento que são requeridas na Educação Infantil.