A experiência do estágio é essencial na carreira de qualquer profissional, tendo em vista que na ocasião ele terá o primeiro contato com a sua futura profissão. Com os desafios enfrentados com a educação atual, o estagiário da licenciatura deve se apresentar não apenas como mediador de conhecimento, mas também como mediador de esperança para dias melhores no cenário educacional. Isso possibilita ao estudante graduando desenvolver sua capacidade de pensar e refletir sobre a prática desenvolvida nas instituições, especialmente a prática dos professores. O presente trabalho objetiva refletir sobre o Estágio Supervisionado I realizado numa escola da Rede Pública Estadual, localizada na cidade de Natal/RN. O mesmo procura relatar a vivência dos alunos dentro do ambiente escolar, ao mesmo tempo refletindo sobre o quadro da educação atual no Estado. As observações foram divididas em três etapas: Inicialmente caracterizamos a escola, coletando dados como, número de salas, de alunos matriculados, quantidade de professores, laboratórios, banheiros, quadras de esporte, pátios, auditórios, bibliotecas, entre outros. Na segunda etapa tivemos a oportunidade de ter acesso ao Projeto Político Pedagógico da Escola (PPP), momento em que pudemos conhecer o trabalho desenvolvido, os conteúdos trabalhados, metodologias utilizadas, projetos atuais e as metas da escola. E por fim, fizemos a observação dos alunos durante as aulas, e nos momentos de intervalo. Concluímos que a experiência do estágio foi de extrema relevância para a nossa formação, tendo em vista que a escola será o nosso novo ambiente de trabalho. Tivemos a oportunidade de observar e percebemos que teoria e prática precisam estar articuladas, pois só assim teremos uma formação mais eficiente o que possibilitará um fazer eficiente e efetivo.