Este artigo consiste em propor algumas atividades com intuito de que crianças surdas ou ouvintes de 03 a 05 anos possam conhecer a Língua Brasileira de Sinais, língua materna da comunidade surda, independente que tenham ou não colegas surdos inclusos no centro de Educação Infantil. Podemos inserir junto às atividades diárias das crianças jogos didáticos adaptados na língua Portuguesa e em Libras para que as crianças possam conhecer e aprender uma nova língua, visto que normalmente quando uma criança surda adentra uma escola regular ainda sente dificuldade no que se refere à comunicação, assim a criança surda precisa conhecer sua própria língua a LIBRAS e a Língua Portuguesa, tornando a Educação Infantil Bilíngue. No que diz respeito a este novo contexto educacional denominado de educação bilíngue nos baseamos em pressupostos teórico-metodológicos do modelo sociocultural de surdez que tem como referência o bilinguismo, nos ancoramos em estudos sócio antropológicos, psicológicos, políticos, educacionais e linguísticos pautados em: SKLIAR, Carlos (2016), LACERDA, Cristina (2009) SLOMSKI, Vilma Geni (2011). Estudos estes relacionados com a cultura e identidade da pessoa surda. Dessa forma, podemos dizer que a educação bilíngue não se limita ao simples fato de utilizar duas línguas nas atividades escolares, mas busca um espaço prioritário para a língua natural da pessoa surda- Língua de Sinais- e o direito da criança adquiri-la por processos naturais durante o mesmo período em que a criança ouvinte adquire em uma língua de modalidade oral.