Trata-se de um relato, cujo objetivo é descrever as experiências vivenciadas em aulas ministradas com o conteúdo de Frações, utilizando diferentes recursos metodológicos. Dentre eles, foram escolhidos a História da Matemática, a resolução de problemas e o uso de jogos. Neste sentido, o trabalho teve como metodologia a pesquisa bibliográfica e a execução de aulas utilizando tais caminhos para ministrar o conteúdo mencionado em uma turma do 6° ano do ensino fundamental de uma escola pública do município de Santa Cruz, RN. A escolha da proposta deu-se pelo fato de que apesar da importância e do uso de certos conteúdos matemáticos muitos alunos não conseguem compreendê-los criando assim um receio. E, tomando como base as afirmações de Miguel e Miorim (2011) e de Mendes (2009), utilizamos a História da Matemática para mostrar a importância deste conteúdo, e que seu uso vai além da sala de aula. Além disso, partimos da ideia defendida por Lorenzato (2006), de que o uso de jogos torna a aula mais interessante. Por último, foi utilizada uma pesquisa alicerçada nas afirmações de Polya (1978), para verificar qual a melhor maneira de se utilizar a resolução de problemas em sala de aula, para que este método venha a estimular a curiosidade dos estudantes, desenvolvendo assim o intelectual dos mesmos. Após a conclusão da pesquisa foi perceptível a melhora dos alunos. Além disso, foi possível verificar através de questionários que, além dos alunos terem conseguido aprender o conteúdo ministrado, a maior parte deles também gostou das metodologias utilizadas.