CARVALHO, Lucas Nascimento. Moda e comunicação no colégio estadual thales de azevedo. Anais III CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2016. Disponível em: <http://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/21419>. Acesso em: 23/12/2024 05:04
Somo Influenciados pelos diversos meios de comunicação, a publicidade de produtos no mercado consiste de um bom planejamento de marketing e na forma a qual a comunicação influencia o consumidor mesmo sendo em questões com fins lucrativos ou não, a moda é uma ferramenta de comunicação que gera uma grande influencia sobre tudo e todos os setores dentre eles culturais, sociais e moral. A moda abrange diversos campos, não apenas os meios de comunicação, mas os gostos e as ideias, obras culturais e arquitetura. De acordo com Gomes (2001), grande parte das informações que recebemos através dos meios de comunicação nos oferece uma gama de novidades, sonhos e lazer. Propus nesse projeto baseado pelo PCN para os Alunos de 1º série do Ensino Médio, com base nos temas respectivos da 1º e 2º unidade, sendo Música e Artes Visuais, como a comunicação é fato social de grande cunho para a sociedade, comunicação essa que influencia as massas pelas mídias e o estudo conciso da Moda como uma dessas ferramentas comunicativas geradoras de símbolos e cultura associado à arte. Esse projeto analisou como a Moda está vinculada com a sociedade por meio das expressões e da arte e como ferramenta efêmera e comunicativa influencia em questões individuais e coletivas; permitindo assim o estudante a refletir sobre o papel que a moda tem na sociedade contemporânea e sua influência nos meios econômicos, culturais e midiáticos. Além das questões que são aplanadas, os estudantes poderão se apropriar das Artes e suas variadas técnicas para a execução do projeto contribuindo para um repertoriam bastante criativo.