Muitos trabalhos na área educacional destacam a contribuição do uso de jogos para o processo de ensino-aprendizagem. No ensino de química, esses recursos podem constituir ferramentas auxiliares para o professor, uma vez que buscam despertar o interesse dos estudantes, promover a interação em sala de aula e facilitar a compreensão de conteúdos tratados nessa disciplina. Para isso utilizamos como base metodológica o ciclo da experiência Kellyana (CEK) o qual é fundamentado na Teoria dos Construtos Pessoais de George Kelly (1963). Para isso, foi aplicado jogo com os estudantes e aplicados questionários sobre a vivência do Ciclo da Experiência. Como resultados, foi verificado o quanto o jogo auxiliou na compreensão dos conteúdos, pois os estudantes compreenderam os conteúdos de forma mais divertida e atrativa, especialmente com relação à identificação dos elementos químico por via a distribuição eletrônica. Ressalta-se, assim, que o jogo "Dados Pauling", pode ser aplicado com uns dos instrumentos para auxiliar o ensino de "Distribuição Eletrônica" em química geral. Os resultados mostraram que o material didático pode auxiliar o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes e proporcionar o diálogo em sala de aula.