Resumo: Há algumas décadas, o ensino de Línguas tem como principal objetivo desenvolver as quatro habilidades comunicativas nos aprendizes, a saber: Ouvir, Falar, Ler e Escrever. Quando se estuda a história do ensino de Língua Inglesa, é possível perceber que, tradicionalmente, estas quatro habilidades são trabalhadas de forma segmentada, ou então, apenas uma ou duas delas têm destaque enquanto as outras continuam excluídas. No entanto, atualmente, muito se tem falado e pesquisado sobre o processo de integração de habilidades; a ideia é que se faça um trabalho voltado para a combinação delas com o intuito de desenvolver a competência comunicativa nos aprendizes. Nesse contexto, o objetivo deste trabalho é discutir questões pertinentes em relação a esse assunto, à luz da Abordagem Comunicativa, tomando como base os estudos de Brown (2007), Harmer (2007), Hinkel (2006), Larsen-Freeman (1986, 2000), dentre outros. Assim, este estudo consiste em uma pesquisa bibliográfica, que pretende fazer um levantamento do estado da arte para melhor fundamentar as discussões e as propostas. Nele, serão pontuados o porquê e como pode se trabalhar as quatro habilidades de forma integrada.