A pesquisa se encontra em desenvolvimento no Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea, pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, Centro Acadêmico do Agreste – CAA. Está situada nas reflexões acerca da formação continuada de professores/as na multissérie em Pernambuco, a partir do currículo proposto no Programa Escola da Terra que, balizado pela metodologia da alternância, articula áreas de conhecimento, rodas de diálogo, integração de saberes, escuta comunitária e projetos de intervenção pedagógica e social. Para tanto, tomamos como questão: Que contribuições a formação continuada dos/as professores/as têm trazido, pela via do currículo, à multissérie? O objetivo é analisar as contribuições da formação continuada no contexto escolar da multissérie pela via do currículo do Programa Escola da Terra. O aporte teórico se pauta em Gatti (2008, 2011) para tratar da formação continuada; Santos e Moura (2010) e Hage (2011) para o debate da multissérie; e Moreira (2008) e Lima (2013) para discussão do currículo. A metodologia ancora-se na abordagem qualitativa e os procedimentos de coleta são a análise documental e o questionário. Os resultados iniciais apontam para mudanças no foco da formação continuada, tais como as especificidades da educação do campo, a escuta comunitária e a escrita de projetos. Há marcas desta formação na escola. Por fim, vimos indícios de atividades didáticas que se aproximam das temáticas tratadas na formação e na comunidade - o que mostra que a formação continuada, pela via do currículo proposto, pode contribuir com a busca pela qualidade da educação socialmente referenciada