Cientes que o ensino de Calculo Diferencial e Integral é predominantemente abordado apenas no ensino superior, este trabalho tem o objetivo de apresentar uma possibilidade de inserção do conteúdo de Calculo Diferencial e Integral no Ensino Médio, suas ideias intuitivas, como limites de uma função, taxas de variação média, variação, entre outros. A atividade aqui proposta trata-se de materiais manipuláveis para apresentar algumas ideias aos alunos do primeiro ano de ensino médio. Através de uma situação de recorte de folha de papel A4, trabalhamos e discutimos na busca de encontrar o que se pede. Podemos concluir que a inserção do conteúdo de Limite no Ensino Médio é uma opção viável, desde que abordada de forma contextualizada e que seja abordado de forma que não venha a se ater as suas formalidades, que são estudadas no ensino superior, a ideia com este trabalho é introduzir a noção básica do limite de funções sem se ater as suas formalidades estudadas nas aulas de calculo, mas sim que o estudante tenha uma noção de sua existência e de seu comportamento, visto através de situações que surgem durante a investigação matemática que terá como objetivo principal o ensino de função exponencial nesse caso específico.