Este ensaio trata-se é um trabalho cientifico solicitado pelo componente “A escola como espaço reflexivo para experiências pedagógicas em Educação Física - Estagio III”, que aborda a Educação Física e o ensino do esporte dentro das escolas com o objetivo de diagnosticar problemas nas turmas observadas, além de apresentar contrapontos do uso das novas tecnologias dentro da sala de aula. A Educação Física Escolar é construída por uma diversidade de conteúdos a serem apresentados dentro da sala de aula ao abordar a cultura corporal, para que isso ocorra é preciso se apropriar de perspectivas e abordagens pedagógicas que permeiam a Educação Física Escolar. Este ensaio tem como proposta metodológica a utilização da observação direcionando para uma pesquisa de campo e apresenta um caráter qualitativo. Este será discriminado em três fases: fase exploratória, fase descritiva e fase explicativa. O papel do profissional de Educação Física é o de relacionar as atividades e as práticas corporais, principalmente os esportes dentro da escola. A influência da mídia sobre a cultura corporal dos alunos é imensa, sendo assim, cabe também, aos professores, encontrarem meios e formas de utilizarem as novas tecnologias dentro das aulas de Educação Física. Chegando assim, a conclusão de que a Educação Física Escolar, assim como a educação de forma geral, torna-se subordinada aos avanços tecnológicos, ao entender que os aparelhos eletrônicos estão cada vez mais acessíveis aos alunos e inseridos dentro das aulas, interferindo de formas positivas e de formas negativas, influenciando diretamente na percepção e no aprendizado dos estudantes.