Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO E JUVENTUDE: A DESCOBERTA DE FORMAS IDENTITÁRIAS AO LONGO DA FORMAÇÃO CIDADÃ

Palavra-chaves: TRAJETÓRIA AUTOBIOGRÁFICA, EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS Comunicação Oral (CO) Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20817
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 336
    "inscrito_id" => 5936
    "titulo" => "EDUCAÇÃO E JUVENTUDE: A DESCOBERTA DE FORMAS IDENTITÁRIAS AO LONGO DA FORMAÇÃO CIDADÃ"
    "resumo" => "Este trabalho foi uma proposta elaborada na disciplina de Educação e Sociedade no Brasil com o objetivo de traçar uma trajetória de formação dos/as alunos/as buscando fomentar análises e debates a partir das histórias de vida dos sujeitos em formação que se volta ao ensino de sociologia no ensino médio. A primeira parte foi nomeada como Trajetória de vida pessoal e familiar: Uma aquarela que descolorirá baseando-se nas primeiras experiências que tive na família, com amigos e na escola que em muitos aspectos, tanto positivos e negativos, foram se configurando de uma inesperada e muitas vezes conturbada; a segunda parte nomeada como Trajetória de escolaridade: Eu caçador de mim apresenta o período da adolescência de descobertas, de novas amizades, de surpreendentes descobertas em diversos âmbitos da vida; e, por fim, a terceira parte nomeada como Experiências de trajetória na universidade: Lapidar minha procura relaciona-se com minha trajetória da universidade até os dias atuais, os diversos conhecimentos e experiências acadêmicas como coroamento de uma trajetória ainda marcada por procuras e sobressaltos de todas as ordens e como o início de uma trajetória profissional que se delineia de forma mais precisa e consistente com o caminho da profissionalização superior que ainda está nos primeiros passos. E a escolha dos títulos baseou-se na afinidade da autora com músicas, acreditando que a arte, especialmente a música está presente em toda sua trajetória com marcas profundas de vivências."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "TRAJETÓRIA AUTOBIOGRÁFICA, EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA2_ID5936_16072016151426.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GEZIANE DO NASCIMENTO OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "GEZIANE OLIVEIR"
    "autor_email" => "gezianeoliveira91@outlook"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20817
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 336
    "inscrito_id" => 5936
    "titulo" => "EDUCAÇÃO E JUVENTUDE: A DESCOBERTA DE FORMAS IDENTITÁRIAS AO LONGO DA FORMAÇÃO CIDADÃ"
    "resumo" => "Este trabalho foi uma proposta elaborada na disciplina de Educação e Sociedade no Brasil com o objetivo de traçar uma trajetória de formação dos/as alunos/as buscando fomentar análises e debates a partir das histórias de vida dos sujeitos em formação que se volta ao ensino de sociologia no ensino médio. A primeira parte foi nomeada como Trajetória de vida pessoal e familiar: Uma aquarela que descolorirá baseando-se nas primeiras experiências que tive na família, com amigos e na escola que em muitos aspectos, tanto positivos e negativos, foram se configurando de uma inesperada e muitas vezes conturbada; a segunda parte nomeada como Trajetória de escolaridade: Eu caçador de mim apresenta o período da adolescência de descobertas, de novas amizades, de surpreendentes descobertas em diversos âmbitos da vida; e, por fim, a terceira parte nomeada como Experiências de trajetória na universidade: Lapidar minha procura relaciona-se com minha trajetória da universidade até os dias atuais, os diversos conhecimentos e experiências acadêmicas como coroamento de uma trajetória ainda marcada por procuras e sobressaltos de todas as ordens e como o início de uma trajetória profissional que se delineia de forma mais precisa e consistente com o caminho da profissionalização superior que ainda está nos primeiros passos. E a escolha dos títulos baseou-se na afinidade da autora com músicas, acreditando que a arte, especialmente a música está presente em toda sua trajetória com marcas profundas de vivências."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "TRAJETÓRIA AUTOBIOGRÁFICA, EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA2_ID5936_16072016151426.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GEZIANE DO NASCIMENTO OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "GEZIANE OLIVEIR"
    "autor_email" => "gezianeoliveira91@outlook"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Este trabalho foi uma proposta elaborada na disciplina de Educação e Sociedade no Brasil com o objetivo de traçar uma trajetória de formação dos/as alunos/as buscando fomentar análises e debates a partir das histórias de vida dos sujeitos em formação que se volta ao ensino de sociologia no ensino médio. A primeira parte foi nomeada como Trajetória de vida pessoal e familiar: Uma aquarela que descolorirá baseando-se nas primeiras experiências que tive na família, com amigos e na escola que em muitos aspectos, tanto positivos e negativos, foram se configurando de uma inesperada e muitas vezes conturbada; a segunda parte nomeada como Trajetória de escolaridade: Eu caçador de mim apresenta o período da adolescência de descobertas, de novas amizades, de surpreendentes descobertas em diversos âmbitos da vida; e, por fim, a terceira parte nomeada como Experiências de trajetória na universidade: Lapidar minha procura relaciona-se com minha trajetória da universidade até os dias atuais, os diversos conhecimentos e experiências acadêmicas como coroamento de uma trajetória ainda marcada por procuras e sobressaltos de todas as ordens e como o início de uma trajetória profissional que se delineia de forma mais precisa e consistente com o caminho da profissionalização superior que ainda está nos primeiros passos. E a escolha dos títulos baseou-se na afinidade da autora com músicas, acreditando que a arte, especialmente a música está presente em toda sua trajetória com marcas profundas de vivências.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.