Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

BRINCANDO E SOCIALIZANDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS CONTRIBUIÇÕES DOS BRINQUEDOS EM UM CENTRO EDUCATIVO NO MUNICÍPIO DE PARINTINS-AM

Palavra-chaves: CRIANÇAS, BRINQUEDOS, SOCIALIZAÇÃO Comunicação Oral (CO) Educação Infantil
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20454
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1934
    "inscrito_id" => 2631
    "titulo" => "BRINCANDO E SOCIALIZANDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS CONTRIBUIÇÕES DOS BRINQUEDOS EM UM CENTRO EDUCATIVO NO MUNICÍPIO DE PARINTINS-AM"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo apresentar as contribuições dos brinquedos em um contexto da Educação Infantil em um Centro Educativo no Município de Parintins-Amazonas. Para a realização deste trabalho utilizamos a pesquisa qualitativa e o método de abordagem foi o do tipo etnográfico que proporciona ao pesquisador uma maior aproximação com os sujeitos da pesquisa. Para fundamentação utilizamos autores, como: Brougére (2010), Azevedo (2010), Kishimoto (2010), Corsaro (2005), Silva et. a.l (2005) e outros. Os sujeitos da pesquisa são 13 crianças com idade entre 04 a 05 anos do 1º período da Educação Infantil e a professora da turma. Para que a pesquisa fosse realizada de forma satisfatória, pedimos a autorização dos pais e das crianças para utilizar as fotos e os depoimentos nesse trabalho.  Percebe-se que o brinquedo contribui de forma expressiva para a socialização das crianças na Educação Infantil, uma vez que brincando as crianças estabelecem relações, interagindo na sala de aula e aprendendo a trabalhar em grupo. Portanto, conclui-se que no ato de brincar com os brinquedos as crianças colocam em prática o brincando e o socializando, desenvolvendo diversas habilidades que são importantes para o seu pleno desenvolvimento."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "CRIANÇAS, BRINQUEDOS, SOCIALIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA17_ID2631_15082016172730.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GLENDA GABRIELE BEZERRA BELTRÃO"
    "autor_nome_curto" => "GLENDA GABRIELE"
    "autor_email" => "glendagabrielebb@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20454
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1934
    "inscrito_id" => 2631
    "titulo" => "BRINCANDO E SOCIALIZANDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS CONTRIBUIÇÕES DOS BRINQUEDOS EM UM CENTRO EDUCATIVO NO MUNICÍPIO DE PARINTINS-AM"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo apresentar as contribuições dos brinquedos em um contexto da Educação Infantil em um Centro Educativo no Município de Parintins-Amazonas. Para a realização deste trabalho utilizamos a pesquisa qualitativa e o método de abordagem foi o do tipo etnográfico que proporciona ao pesquisador uma maior aproximação com os sujeitos da pesquisa. Para fundamentação utilizamos autores, como: Brougére (2010), Azevedo (2010), Kishimoto (2010), Corsaro (2005), Silva et. a.l (2005) e outros. Os sujeitos da pesquisa são 13 crianças com idade entre 04 a 05 anos do 1º período da Educação Infantil e a professora da turma. Para que a pesquisa fosse realizada de forma satisfatória, pedimos a autorização dos pais e das crianças para utilizar as fotos e os depoimentos nesse trabalho.  Percebe-se que o brinquedo contribui de forma expressiva para a socialização das crianças na Educação Infantil, uma vez que brincando as crianças estabelecem relações, interagindo na sala de aula e aprendendo a trabalhar em grupo. Portanto, conclui-se que no ato de brincar com os brinquedos as crianças colocam em prática o brincando e o socializando, desenvolvendo diversas habilidades que são importantes para o seu pleno desenvolvimento."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "CRIANÇAS, BRINQUEDOS, SOCIALIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA17_ID2631_15082016172730.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GLENDA GABRIELE BEZERRA BELTRÃO"
    "autor_nome_curto" => "GLENDA GABRIELE"
    "autor_email" => "glendagabrielebb@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar as contribuições dos brinquedos em um contexto da Educação Infantil em um Centro Educativo no Município de Parintins-Amazonas. Para a realização deste trabalho utilizamos a pesquisa qualitativa e o método de abordagem foi o do tipo etnográfico que proporciona ao pesquisador uma maior aproximação com os sujeitos da pesquisa. Para fundamentação utilizamos autores, como: Brougére (2010), Azevedo (2010), Kishimoto (2010), Corsaro (2005), Silva et. a.l (2005) e outros. Os sujeitos da pesquisa são 13 crianças com idade entre 04 a 05 anos do 1º período da Educação Infantil e a professora da turma. Para que a pesquisa fosse realizada de forma satisfatória, pedimos a autorização dos pais e das crianças para utilizar as fotos e os depoimentos nesse trabalho. Percebe-se que o brinquedo contribui de forma expressiva para a socialização das crianças na Educação Infantil, uma vez que brincando as crianças estabelecem relações, interagindo na sala de aula e aprendendo a trabalhar em grupo. Portanto, conclui-se que no ato de brincar com os brinquedos as crianças colocam em prática o brincando e o socializando, desenvolvendo diversas habilidades que são importantes para o seu pleno desenvolvimento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.