Este trabalho tem por objetivo apresentar a percepção de participantes de um curso de Extensão intitulado: “Golden5: uma proposta de intervenção no clima social em sala de aula”. O curso foi oferecido para estudantes de graduação, em sua maioria, estudantes do curso de Pedagogia e do Pibid e professores de escolas básicas. O Programa Golden5 foi criado por um grupo de professores na Europa com o objetivo de melhorar o clima social em sala de aula, especialmente com crianças e adolescentes com problemas de aprendizagem e comportamento. O nome Golden faz alusão ao princípio de que todos podem brilhar, sendo necessário encontrar os talentos em potencial e motivar as pessoas a desenvolvê-los. Analisamos 30 questionários aplicados no início do curso que visavam conhecer o perfil dos participantes do curso, suas compreensões, suas experiências como discentes e docentes e as relações entre o trabalho docente e o clima social escolar. Ao final do curso, foi aplicado um novo questionário com o objetivo de investigar quais teriam sido as áreas mais significativas para os cursistas, se estes haviam aplicado alguma atividade proposta e que avaliação faziam desta aplicação e dos seus efeitos. Foi feita uma análise de conteúdo dos resultados obtidos, avaliando como o clima social escolar era percebido pelo grupo, antes e depois de conhecerem a proposta do Golden5. Os resultados apontam que os estudantes que aplicaram atividades aprendidas no curso avaliaram positivamente os efeitos destas, mas sentiram necessidade de maior tempo de aprofundamento, pois o curso foi de curta duração.