Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISES E REFLEXÕES DO LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO MÉDIO: ABORDAGEM AO CONTEÚDO EVIDÊNCIAS DA EVOLUÇÃO.

Palavra-chaves: ANÁLISES, LIVRO DIDÁTICO, EVOLUÇÃO Comunicação Oral (CO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20242
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 785
    "inscrito_id" => 8988
    "titulo" => "ANÁLISES E REFLEXÕES DO LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO MÉDIO: ABORDAGEM AO CONTEÚDO EVIDÊNCIAS DA EVOLUÇÃO."
    "resumo" => "No ano de 1985, foi criado o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que tem como objetivo auxiliar o trabalho pedagógico do professor, e ajudar o desenvolvimento de aprendizagem do aluno, buscando proporcionar a oportunidade de oferecimento do livro didático de maneira gratuita a estudantes da educação básica pública. Nessa perspectiva, este trabalho tem como objetivo analisar e refletir sobre a adequação dos livros didáticos de Biologia do Ensino Médio em diferentes autores referente ao tema: Evidências da evolução. A metodologia se dará de acordo com critérios pré-estabelecido por dois autores, esses critérios, foram definidos por Vasconcelos da seguinte forma: os quatros seguintes eixos prioritários: 1- Conteúdo Teórico; 2- Recursos Visuais; 3- Atividades Propostas; 4- Recursos Adicionais. Os resultados foram descritos entre os quatros eixos prioritários, entre todos os livros didáticos analisados, alguns, foram os que melhor se enquadraram nos quesitos avaliados, possuindo uma qualificação de bom a excelente nos eixos prioritários da avaliação teórica e visual, possuindo a maioria dos componentes de atividade e recursos adicionais."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ANÁLISES, LIVRO DIDÁTICO, EVOLUÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID8988_10082016131952.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SIMIÃO ALEFE SOARES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ALEFE"
    "autor_email" => "s_alefe10@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN/ CAMPUS MACAU/RN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20242
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 785
    "inscrito_id" => 8988
    "titulo" => "ANÁLISES E REFLEXÕES DO LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO MÉDIO: ABORDAGEM AO CONTEÚDO EVIDÊNCIAS DA EVOLUÇÃO."
    "resumo" => "No ano de 1985, foi criado o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que tem como objetivo auxiliar o trabalho pedagógico do professor, e ajudar o desenvolvimento de aprendizagem do aluno, buscando proporcionar a oportunidade de oferecimento do livro didático de maneira gratuita a estudantes da educação básica pública. Nessa perspectiva, este trabalho tem como objetivo analisar e refletir sobre a adequação dos livros didáticos de Biologia do Ensino Médio em diferentes autores referente ao tema: Evidências da evolução. A metodologia se dará de acordo com critérios pré-estabelecido por dois autores, esses critérios, foram definidos por Vasconcelos da seguinte forma: os quatros seguintes eixos prioritários: 1- Conteúdo Teórico; 2- Recursos Visuais; 3- Atividades Propostas; 4- Recursos Adicionais. Os resultados foram descritos entre os quatros eixos prioritários, entre todos os livros didáticos analisados, alguns, foram os que melhor se enquadraram nos quesitos avaliados, possuindo uma qualificação de bom a excelente nos eixos prioritários da avaliação teórica e visual, possuindo a maioria dos componentes de atividade e recursos adicionais."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ANÁLISES, LIVRO DIDÁTICO, EVOLUÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID8988_10082016131952.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SIMIÃO ALEFE SOARES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ALEFE"
    "autor_email" => "s_alefe10@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN/ CAMPUS MACAU/RN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

No ano de 1985, foi criado o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que tem como objetivo auxiliar o trabalho pedagógico do professor, e ajudar o desenvolvimento de aprendizagem do aluno, buscando proporcionar a oportunidade de oferecimento do livro didático de maneira gratuita a estudantes da educação básica pública. Nessa perspectiva, este trabalho tem como objetivo analisar e refletir sobre a adequação dos livros didáticos de Biologia do Ensino Médio em diferentes autores referente ao tema: Evidências da evolução. A metodologia se dará de acordo com critérios pré-estabelecido por dois autores, esses critérios, foram definidos por Vasconcelos da seguinte forma: os quatros seguintes eixos prioritários: 1- Conteúdo Teórico; 2- Recursos Visuais; 3- Atividades Propostas; 4- Recursos Adicionais. Os resultados foram descritos entre os quatros eixos prioritários, entre todos os livros didáticos analisados, alguns, foram os que melhor se enquadraram nos quesitos avaliados, possuindo uma qualificação de bom a excelente nos eixos prioritários da avaliação teórica e visual, possuindo a maioria dos componentes de atividade e recursos adicionais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.