Diante dos processos de transformação que a sociedade atual perpassa, caracterizado pelas inovações tecnológicas que atinge as pessoas de maneira direta, ou indiretamente, sejam no banco, em casa, no trabalho ou mesmo nas mais simples situações do cotidiano, surgem reflexões sobre uma educação para repensar o desenvolvimento de competências e habilidades cognitivas. Tais modificações influenciam nas situações de aprendizagem dos alunos e exige a inserção das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) no espaço escolar, tendo em vista que os mesmos já apresentam um contato significativo com os recursos tecnológicos. A escola tem um papel importante na formulação de conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais para viver e tomar decisões conscientes perante a sociedade atual. Considerando a gama de potencialidades que apresenta e que pode tornar a aprendizagem mais dinâmica e motivadora, e por fazer parte da vivência das crianças e jovens no âmbito educacional, os jogos digitais aparecem como uma importante ferramenta metodológica, quando utilizado de maneira adequada pelo docente pode contribuir para a construção do conhecimento matemático. Nesse contexto, o trabalho tem como intuito principal descrever as experiências vivenciadas em uma turma do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Félix Araújo na cidade de Caturité – PB, bem como analisar as possibilidades de ensino de conteúdos Matemáticos, mais especificamente, de conceitos geométricos, utilizando o jogo digital Minecraft.