Atualmente, se tem várias razões que visam á inclusão de pessoas com necessidades especiais, tanto no campo escolar como no de trabalho, enfim na sociedade como um todo. Entretanto, o que se tem observado quanto da inclusão escolar existente destas pessoas, em especial no ensino médio, é o enorme distanciamento entre a teoria e a prática. A inclusão de alunos com deficiência, no caso desse estudo, a auditiva nas salas de aula do ensino regular vem acontecendo de forma lenta, pois, além de muitas escolas não terem professores habilitados a trabalhar com esta deficiência, como também a falta de materiais adaptados se torna um grande problema. Soma-se a este problema a falta de recursos didáticos, como as instalações físicas das escolas inadequadas, e principalmente a falta de preparação dos professores ao trabalhar com estas pessoas, são alguns dos empecilhos encontrados no processo de inclusão. Sendo assim este estudo pretende despertar o interesse da Línguas de Sinais Brasileiras, nos discentes do ensino regular para a inclusão de deficientes auditivos no âmbito escolar.. O trabalho toma embasamento teórico os Quadros & Karnopp (2004); SASSAKI, 1997, p. 30-31.