Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NA UIDADE ESCOLAR DEUSDESTH DIAS, EM VÁRZEA BRANCA- PI

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SURDO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES Pôster (PO) Educação Especial
0 of 0
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 19917 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2403 "inscrito_id" => 12127 "titulo" => "A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NA UIDADE ESCOLAR DEUSDESTH DIAS, EM VÁRZEA BRANCA- PI" "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a inclusão do surdo e a necessidade de formação para professores, tendo em vista que esta é uma problemática polêmica bastante discutida no âmbito escolar, devido os professores não possuírem formação adequada e nem as escolas recursos para trabalhar com alunos e alunas surdos. Desta maneirasão enfrentados enormes dificuldades para decifrar gestos e códigos que compõem a língua de sinais, Libras, pois não há interprete de língua. Para melhor conhecer esta realidade foi realizada uma pesquisa com uma professora do 5° ano da Unidade Escolar Deusdeth Vitório Dias, no município de Várzea Branca- Pi, e os depoimentos da mesma confirmam tais dificuldades. A partir desse contexto percebe- se que a formação de professores é essencial no processo da educação inclusiva e na qualidade do ensino para alunos com necessidades especiais.O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a inclusão do surdo e a necessidade de formação para professores, tendo em vista que esta é uma problemátic" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SURDO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA7_ID12127_16082016211141.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:05" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JANETE PAES DE MACÊDO" "autor_nome_curto" => "JANETE" "autor_email" => "janetepaesdemacedo@gmail." "autor_ies" => "FACULDADE DE EDUCAÇÃO MONTENEGRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 19917 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2403 "inscrito_id" => 12127 "titulo" => "A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NA UIDADE ESCOLAR DEUSDESTH DIAS, EM VÁRZEA BRANCA- PI" "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a inclusão do surdo e a necessidade de formação para professores, tendo em vista que esta é uma problemática polêmica bastante discutida no âmbito escolar, devido os professores não possuírem formação adequada e nem as escolas recursos para trabalhar com alunos e alunas surdos. Desta maneirasão enfrentados enormes dificuldades para decifrar gestos e códigos que compõem a língua de sinais, Libras, pois não há interprete de língua. Para melhor conhecer esta realidade foi realizada uma pesquisa com uma professora do 5° ano da Unidade Escolar Deusdeth Vitório Dias, no município de Várzea Branca- Pi, e os depoimentos da mesma confirmam tais dificuldades. A partir desse contexto percebe- se que a formação de professores é essencial no processo da educação inclusiva e na qualidade do ensino para alunos com necessidades especiais.O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a inclusão do surdo e a necessidade de formação para professores, tendo em vista que esta é uma problemátic" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SURDO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA7_ID12127_16082016211141.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:05" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JANETE PAES DE MACÊDO" "autor_nome_curto" => "JANETE" "autor_email" => "janetepaesdemacedo@gmail." "autor_ies" => "FACULDADE DE EDUCAÇÃO MONTENEGRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a inclusão do surdo e a necessidade de formação para professores, tendo em vista que esta é uma problemática polêmica bastante discutida no âmbito escolar, devido os professores não possuírem formação adequada e nem as escolas recursos para trabalhar com alunos e alunas surdos. Desta maneirasão enfrentados enormes dificuldades para decifrar gestos e códigos que compõem a língua de sinais, Libras, pois não há interprete de língua. Para melhor conhecer esta realidade foi realizada uma pesquisa com uma professora do 5° ano da Unidade Escolar Deusdeth Vitório Dias, no município de Várzea Branca- Pi, e os depoimentos da mesma confirmam tais dificuldades. A partir desse contexto percebe- se que a formação de professores é essencial no processo da educação inclusiva e na qualidade do ensino para alunos com necessidades especiais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.