Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DO PROJETO PIBID NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS DISCENTES DO CURSO EM PEDAGOGIA DA UFPB CAMPUS IV: EXPERIENCIAS E PESPECTIVAS

Palavra-chaves: PIBID, EXPERIÊNCIAS, FORMAÇÃO DOCENTE Comunicação Oral (CO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 19906
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 22
    "inscrito_id" => 338
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO PROJETO PIBID NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS DISCENTES DO CURSO EM PEDAGOGIA DA UFPB CAMPUS IV: EXPERIENCIAS E PESPECTIVAS"
    "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo contemplar as atuações dos discentes do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba, bolsistas do projeto institucional de bolsas de iniciação a docência- PIBID percorrendo as experiências vivenciadas no âmbito do projeto e intervenções realizadas na escola, para que fomente seu processo de formação docente enquanto bolsista deste projeto. Os dados foram coletados a partir das intervenções realizadas e instrumentos construídos no desenvolvimento do Subprojeto PIBID Pedagogia Campus IV, tais como: Diário de campo pessoal, relatos verbais das vivências dos discentes da escola, resumos produzidos individualmente a partir das discussões didático-pedagógicas realizadas nas reuniões na UFPB, registro das intervenções realizadas. Consequentemente a perspectiva dessa experiência para os bolsistas é está inserido no espaço escolar, tendo um maior aprofundamento teórico e prático dos assuntos escolares, auxiliando na sua formação profissional."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PIBID, EXPERIÊNCIAS, FORMAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID338_15032016120621.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISAQUE DA SILVA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "ISAQUE RODRIGUES"
    "autor_email" => "kikomme@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA -UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 19906
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 22
    "inscrito_id" => 338
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO PROJETO PIBID NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS DISCENTES DO CURSO EM PEDAGOGIA DA UFPB CAMPUS IV: EXPERIENCIAS E PESPECTIVAS"
    "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo contemplar as atuações dos discentes do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba, bolsistas do projeto institucional de bolsas de iniciação a docência- PIBID percorrendo as experiências vivenciadas no âmbito do projeto e intervenções realizadas na escola, para que fomente seu processo de formação docente enquanto bolsista deste projeto. Os dados foram coletados a partir das intervenções realizadas e instrumentos construídos no desenvolvimento do Subprojeto PIBID Pedagogia Campus IV, tais como: Diário de campo pessoal, relatos verbais das vivências dos discentes da escola, resumos produzidos individualmente a partir das discussões didático-pedagógicas realizadas nas reuniões na UFPB, registro das intervenções realizadas. Consequentemente a perspectiva dessa experiência para os bolsistas é está inserido no espaço escolar, tendo um maior aprofundamento teórico e prático dos assuntos escolares, auxiliando na sua formação profissional."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PIBID, EXPERIÊNCIAS, FORMAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID338_15032016120621.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISAQUE DA SILVA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "ISAQUE RODRIGUES"
    "autor_email" => "kikomme@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA -UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Este trabalho tem por objetivo contemplar as atuações dos discentes do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba, bolsistas do projeto institucional de bolsas de iniciação a docência- PIBID percorrendo as experiências vivenciadas no âmbito do projeto e intervenções realizadas na escola, para que fomente seu processo de formação docente enquanto bolsista deste projeto. Os dados foram coletados a partir das intervenções realizadas e instrumentos construídos no desenvolvimento do Subprojeto PIBID Pedagogia Campus IV, tais como: Diário de campo pessoal, relatos verbais das vivências dos discentes da escola, resumos produzidos individualmente a partir das discussões didático-pedagógicas realizadas nas reuniões na UFPB, registro das intervenções realizadas. Consequentemente a perspectiva dessa experiência para os bolsistas é está inserido no espaço escolar, tendo um maior aprofundamento teórico e prático dos assuntos escolares, auxiliando na sua formação profissional.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.