O presente trabalho é organizado com o intuito de investigar em que medida as ações de formação continuada ofertadas pelo SESC impactam no processo de avaliação da aprendizagem. Busca-se destacar como as práticas ligadas à formação de professores no tocante à avaliação, de modo específico, nas séries iniciais do ensino fundamental, são empreendidas e de que modo influenciam na ação dos professores em relação à avaliação da aprendizagem escolar. Para tanto, elencou-se algumas questões norteadoras: As ações de formação continuada têm contribuído para uma prática reflexiva dos professores do ensino fundamental da Escola EDUCAR SESC? Quais as concepções de avaliação escolar desses professores e que relações podem ser estabelecidas com as suas práticas em torno da avaliação? Buscou-se suporte teórico na pesquisa bibliográfica, bem como na pesquisa de campo, tendo como campo empírico a Escola Educar SESC – Unidade de Iguatu. Através da presente reflexão, acredita-se na possibilidade de elucidar o papel da formação continuada e sua relação com a prática de avaliação dos professores do ensino fundamental da referida escola.