O Estágio de Regência é essencial para a introdução do futuro docente no seu campo de atuação. O estagiário em ciências biológicas ao assumir turmas, lidar e interagir com os alunos, com a escola como um todo, passa a se identificar como professor. O presente trabalho tem por finalidade, apresentar as experiências vividas por graduandos de Ciências Biológicas no Ensino Médio durante o Estágio Supervisionado IV, a fim de demonstrar a importância dessa prática na formação docente e construção da sua identidade como professores. Este trabalho foi realizado durante os meses de abril a julho de 2016, na Unidade Escolar Professora Maria de Lourdes Rebelo no município de Teresina - PI com carga horária de 75 horas/aula. Os estagiários assumiram as turmas de 2º e 3º ano do Ensino Médio, na disciplina de Biologia. Neste período os mesmos aplicaram práticas experimentais, aula de campo e jogos. Durante essas atividades, observou-se que os alunos em geral mostraram-se entusiasmados na execução das práticas, os mesmos questionavam quando seriam aplicadas outras. Enquanto ao estagiário, percebe-se que estas atividades proporcionaram a busca intensa de conhecimento, criatividade, aprendizado de saberes, maior confiança e segurança. A experiência do estágio de regência em biologia permite aos estagiários a vivência da realidade cotidiana da sala de aula, e com o decorrer dessa prática, o estagiário aprende a lidar com as diferentes situações, aprende a correlacionar a teoria com a prática, a explorar a criatividade na produção de diferentes atividades e adotar seus próprios métodos de ensino. Desse modo, a experiência no estágio de biologia contribuiu de forma significativa na formação e construção da identidade docente.