Devido aos novos contextos sociais provenientes da globalização, as tecnologias digitais são constantes na vida dos sujeitos em geral do século XXI. Na educação não acontece diferente. Partindo desses novos paradigmas, esses recursos estão cada vez mais presentes nas práticas docentes e discentes dentro da escola. Assim, este trabalho tem como objetivo discutir o uso desses e relatar como os mesmo são utilizados em duas escolas campo de estágio da cidade de São Bento-PB. Logo, nossa pesquisa se constitui, inicialmente, como um estudo bibliográfico pautado em Tarja (2008), Papadopoulos (2005), Serafim e Sousa (2011), Cysneiros (1999) e Lévy (1999) que nos fazem refletir acerca da educação no século XXI e das tecnologias digitais em sala de aula. Posteriormente, também é considerada relato de experiência, visto que serão aqui descritas algumas observações feitas durante o estágio supervisionado I. Desse modo, desejamos que nosso trabalho possa contribuir com os novos olhares sobre a educação e as tecnologias digitais nos dias atuais.