Este trabalho apresenta resultados acerca do desenvolvimento do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na escola Antônio Benício de Vasconcelos, localizada no distrito da Várzea da Volta, na cidade de Moraújo-Ce, O objetivo foi avaliar o desenvolvimento do PIBID pelos alunos-bolsistas do curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA na sala do Quarto ano do Ensino Fundamental da referida escola, durante o período de dois anos (2010/2012). A avaliação dos resultados das atividades dos bolsistas foi realizada por meio de entrevistas com o núcleo gestor da escola e professores e através de uma roda de conversas com os alunos. Os entrevistados apontam que, no geral, o PIBID obteve bons resultados na escola Antônio Benício de Vasconcelos. Afirmam que as inovações pedagógicas propostas pelos alunos bolsistas do curso de Pedagogia da UVA contribuíram para a formação das professoras das salas e para a aprendizagem dos alunos na língua escrita.