Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DOCENTE EM MÚSICA, EDUCADORES MUSICAIS Pôster (PO) Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 11671
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 426
    "inscrito_id" => 1732
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE"
    "resumo" => """
      Este trabalho apresenta um recorte da pesquisa de mestrado em andamento vinculado ao Programa de Pós-graduação em Música - PPGMUS da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, tendo como ponto central o Estágio Supervisionado do Curso de Música Licenciatura, da mesma instituição, na formação dos educadores musicais. Tendo como finalidade investigar as implicações deste componente curricular na formação do profissional do educador musical em escolas da rede pública e privada de ensino da cidade de Natal/RN. \r\n
      Pesquisa de abordagem qualitativa, utilizada do método de estudo de caso cujo os procedimentos metodológicos são pesquisas bibliográficas e em documentos oficiais, com a coleta de dados por meio de questionários e entrevista semi-estruturada a fim de obter mais esclarecimentos sobre a influência do Estágio Supervisionado - ES na formação docente como também dados sob a ótica dos educadores musicais.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DOCENTE EM MÚSICA, EDUCADORES MUSICAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD4_SA14_ID1732_31072015123510.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANNE CHARLYENNE SARAIVA CAMPOS"
    "autor_nome_curto" => "ANNE SARAIVA"
    "autor_email" => "anne.saraiva@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 11671
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 426
    "inscrito_id" => 1732
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE"
    "resumo" => """
      Este trabalho apresenta um recorte da pesquisa de mestrado em andamento vinculado ao Programa de Pós-graduação em Música - PPGMUS da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, tendo como ponto central o Estágio Supervisionado do Curso de Música Licenciatura, da mesma instituição, na formação dos educadores musicais. Tendo como finalidade investigar as implicações deste componente curricular na formação do profissional do educador musical em escolas da rede pública e privada de ensino da cidade de Natal/RN. \r\n
      Pesquisa de abordagem qualitativa, utilizada do método de estudo de caso cujo os procedimentos metodológicos são pesquisas bibliográficas e em documentos oficiais, com a coleta de dados por meio de questionários e entrevista semi-estruturada a fim de obter mais esclarecimentos sobre a influência do Estágio Supervisionado - ES na formação docente como também dados sob a ótica dos educadores musicais.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DOCENTE EM MÚSICA, EDUCADORES MUSICAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD4_SA14_ID1732_31072015123510.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANNE CHARLYENNE SARAIVA CAMPOS"
    "autor_nome_curto" => "ANNE SARAIVA"
    "autor_email" => "anne.saraiva@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

Este trabalho apresenta um recorte da pesquisa de mestrado em andamento vinculado ao Programa de Pós-graduação em Música - PPGMUS da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, tendo como ponto central o Estágio Supervisionado do Curso de Música Licenciatura, da mesma instituição, na formação dos educadores musicais. Tendo como finalidade investigar as implicações deste componente curricular na formação do profissional do educador musical em escolas da rede pública e privada de ensino da cidade de Natal/RN. Pesquisa de abordagem qualitativa, utilizada do método de estudo de caso cujo os procedimentos metodológicos são pesquisas bibliográficas e em documentos oficiais, com a coleta de dados por meio de questionários e entrevista semi-estruturada a fim de obter mais esclarecimentos sobre a influência do Estágio Supervisionado - ES na formação docente como também dados sob a ótica dos educadores musicais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.