Esse trabalho é fruto de uma pesquisa de mestrado que culminou num Produto Educacional (PE) embasado em estudos que tratam da Aliança entre História da Matemática (HM) e Tecnologias Digitais (TD) via Histórias em Quadrinhos (HQ). Portanto, tem como objetivo apresentar tal Produto e de que forma está ligado a essa Aliança a partir do documento Canon Madusicus de autoria do estudioso islâmico medieval, al-Biruni (973-1048), através do software Pixton, apropriado para produção de HQ. Para o desenvolvimento da pesquisa foram utilizados referenciais de diversas Ciências considerando as transformações vivenciadas, em particular, no âmbito educacional, a fim de possibilitar uma produção de conhecimento coletiva de projetos educacionais focados na compreensão do ensino de matemática e formação de professores. Então, foi aplicada uma abordagem qualitativa com características bibliográfica e documental. A partir do estudo do documento supracitado concluímos que trata de temas, como: teoria geocêntrica de al-Biruni; calendários e cronologia; concepções trigonométricas; geografia astronômica; existência de continentes americanos além dos mares ocidentais; tabela de longitudes e latitudes; menção de lugares indianos; projeções e cartografia; movimento solar; duração do ano solar; as estrelas fixas e seus movimentos; teoria lunar; a distância entre o sol e a Terra; as distâncias e magnitudes das estrelas da Terra; os planetas; os eclipses e o aparecimento de uma nova lua; amanhecer e o pôr do sol e teoria e prática de astrologia. Desses temas, selecionamos o recorte do documento que trata de como al-Biruni elaborou os cálculos para identificar o comprimento do raio da Terra para assim, produzirmos o PE. Nosso PE pertence a uma proposta didática de uma HQ digital que versa sobre a produção do conhecimento referenciado. A intenção é disponibilizar o PE publicamente, principalmente para que os professores levem para sala de aula numa perspectiva de possibilidade de aliança entre HM e TD.