O uso das tecnologias em nossa sociedade trouxe uma série de transformações em todos os lugares e está cada vez mais presente na vida das pessoas. Referente a educação, os benefícios que a tecnologia pode trazer aos processos de ensino e aprendizagem são capazes de atuar de maneira mais atraente e inovadora junto aos seus alunos. Para que os professores reconheçam e utilizem as novas tecnologias no ensino da Matemática precisam ter as ferramentas tecnológicas como uma aliada muito importante na construção do conhecimento, principalmente em suas práticas pedagógicas, fazendo uso das novas tecnologias, incorporando-as em suas aulas e favorecendo aos alunos uma aprendizagem matemática envolvente. Sendo assim, é constante a procura por práticas inovadoras, com o desenvolvimento de competências profissionais referentes a prática pedagógica que contribuam para o processo de ensino aprendizagem em matemática. Portanto, o presente artigo, busca identificar através de uma revisão integrativa, artigos na base de dados Capes, com um recorte de 2017 a 2022, que discutam o desenvolvimento de competências para o uso das tecnologias, e como elas contribuem para a atuação do professor de Matemática em sala de aula. A partir do exposto, foi possível constatar que mesmo após a implementação da BNC - Formação, a qual determina que seja estabelecido aos licenciandos o desenvolvimento das competências gerais docentes, ainda existe um número muito pequeno de estudos que abordem essa temática, a qual impacta diretamente no trabalho docente.