Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

A INTERCULTURALIDADE E O FALANTE NATIVO DE INGLÊS: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UMA ATIVIDADE EXTRACURRICULAR

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 08: Formação inicial e continuada de professores
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 103798
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1333
    "inscrito_id" => 3797
    "titulo" => "A INTERCULTURALIDADE E O FALANTE NATIVO DE INGLÊS: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UMA ATIVIDADE EXTRACURRICULAR"
    "resumo" => "O seguinte relato apresenta uma experiência de mediação de uma atividade realizada com uma falante nativa de inglês, em um colégio estadual de Curitiba, Paraná, como parte do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da CAPES. Tem, como objetivo principal, refletir sobre a relação entre língua e cultura nos termos de Kramsch (1996) e o ensino de inglês na escola pública. Procura detalhar as atividades aplicadas com sugestões para serem replicadas em outros contextos. O evento foi composto por duas atividades, com quatro turmas de Ensino Médio, divididas em duas sessões. A experiência agrega à compressão de língua e cultura como interdependentes e sugere a necessidade do preparo do profissional para a atuação além da sala de aula."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID3797_TB1333_22112023090100.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NICOLAS VANDERBROCK"
    "autor_nome_curto" => "NICOLAS"
    "autor_email" => "vanderbrock@alunos.utfpr.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 103798
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1333
    "inscrito_id" => 3797
    "titulo" => "A INTERCULTURALIDADE E O FALANTE NATIVO DE INGLÊS: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UMA ATIVIDADE EXTRACURRICULAR"
    "resumo" => "O seguinte relato apresenta uma experiência de mediação de uma atividade realizada com uma falante nativa de inglês, em um colégio estadual de Curitiba, Paraná, como parte do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da CAPES. Tem, como objetivo principal, refletir sobre a relação entre língua e cultura nos termos de Kramsch (1996) e o ensino de inglês na escola pública. Procura detalhar as atividades aplicadas com sugestões para serem replicadas em outros contextos. O evento foi composto por duas atividades, com quatro turmas de Ensino Médio, divididas em duas sessões. A experiência agrega à compressão de língua e cultura como interdependentes e sugere a necessidade do preparo do profissional para a atuação além da sala de aula."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID3797_TB1333_22112023090100.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NICOLAS VANDERBROCK"
    "autor_nome_curto" => "NICOLAS"
    "autor_email" => "vanderbrock@alunos.utfpr.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

O seguinte relato apresenta uma experiência de mediação de uma atividade realizada com uma falante nativa de inglês, em um colégio estadual de Curitiba, Paraná, como parte do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da CAPES. Tem, como objetivo principal, refletir sobre a relação entre língua e cultura nos termos de Kramsch (1996) e o ensino de inglês na escola pública. Procura detalhar as atividades aplicadas com sugestões para serem replicadas em outros contextos. O evento foi composto por duas atividades, com quatro turmas de Ensino Médio, divididas em duas sessões. A experiência agrega à compressão de língua e cultura como interdependentes e sugere a necessidade do preparo do profissional para a atuação além da sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.