Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

PROJETO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 103749
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1272
    "inscrito_id" => 1610
    "titulo" => "PROJETO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES"
    "resumo" => "Este artigo desenvolvido pelos bolsistas durantes as atividades do projeto de residência Pedagógica (PRP) referem-se ao trabalho de formação de docentes desenvolvido com as duas turmas de iniciação a docência do Colégio Estadual de Pato Branco (CEPB), que ocorreu do início do mês de maio até a primeira quinzena do mês de junho do ano de dois mil e vinte e três. O artigo retrata o processo de elaboração do projeto e sua aplicação. Este projeto teve como público-alvo os alunos dos anos finais do magistério, trabalhando com eles, por meio de oficinas, alguns dos conteúdos recorrentes nos anos iniciais do ensino fundamental. Os conteúdos trabalhados com os alunos, foram frações, números decimais e porcentagem. Cada um desses temas foi tratado em um tempo de cinco horas-aula, sendo nos períodos diurno e matutino. Os conteúdos foram divididos em dois momentos, nas primeiras três horas\x02aulas uma definição sobre o tema e também voltado a apresentação de possíveis estratégias de ensino aos alunos, e após o intervalo, nas outras duas horas-aulas restantes, foram trabalhados jogos sobre o conteúdo que estava sendo trabalhado com eles no início do dia. Sendo assim, apresentando o crescimento dos alunos sobre estratégias de ensino e atividades a serem utilizadas quando atuantes em sua área."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID1610_TB1272_04092023105605.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RICHARD R. MOREIRA"
    "autor_nome_curto" => "RICHARD"
    "autor_email" => "richardrmoreira@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 103749
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1272
    "inscrito_id" => 1610
    "titulo" => "PROJETO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES"
    "resumo" => "Este artigo desenvolvido pelos bolsistas durantes as atividades do projeto de residência Pedagógica (PRP) referem-se ao trabalho de formação de docentes desenvolvido com as duas turmas de iniciação a docência do Colégio Estadual de Pato Branco (CEPB), que ocorreu do início do mês de maio até a primeira quinzena do mês de junho do ano de dois mil e vinte e três. O artigo retrata o processo de elaboração do projeto e sua aplicação. Este projeto teve como público-alvo os alunos dos anos finais do magistério, trabalhando com eles, por meio de oficinas, alguns dos conteúdos recorrentes nos anos iniciais do ensino fundamental. Os conteúdos trabalhados com os alunos, foram frações, números decimais e porcentagem. Cada um desses temas foi tratado em um tempo de cinco horas-aula, sendo nos períodos diurno e matutino. Os conteúdos foram divididos em dois momentos, nas primeiras três horas\x02aulas uma definição sobre o tema e também voltado a apresentação de possíveis estratégias de ensino aos alunos, e após o intervalo, nas outras duas horas-aulas restantes, foram trabalhados jogos sobre o conteúdo que estava sendo trabalhado com eles no início do dia. Sendo assim, apresentando o crescimento dos alunos sobre estratégias de ensino e atividades a serem utilizadas quando atuantes em sua área."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID1610_TB1272_04092023105605.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RICHARD R. MOREIRA"
    "autor_nome_curto" => "RICHARD"
    "autor_email" => "richardrmoreira@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Este artigo desenvolvido pelos bolsistas durantes as atividades do projeto de residência Pedagógica (PRP) referem-se ao trabalho de formação de docentes desenvolvido com as duas turmas de iniciação a docência do Colégio Estadual de Pato Branco (CEPB), que ocorreu do início do mês de maio até a primeira quinzena do mês de junho do ano de dois mil e vinte e três. O artigo retrata o processo de elaboração do projeto e sua aplicação. Este projeto teve como público-alvo os alunos dos anos finais do magistério, trabalhando com eles, por meio de oficinas, alguns dos conteúdos recorrentes nos anos iniciais do ensino fundamental. Os conteúdos trabalhados com os alunos, foram frações, números decimais e porcentagem. Cada um desses temas foi tratado em um tempo de cinco horas-aula, sendo nos períodos diurno e matutino. Os conteúdos foram divididos em dois momentos, nas primeiras três horasaulas uma definição sobre o tema e também voltado a apresentação de possíveis estratégias de ensino aos alunos, e após o intervalo, nas outras duas horas-aulas restantes, foram trabalhados jogos sobre o conteúdo que estava sendo trabalhado com eles no início do dia. Sendo assim, apresentando o crescimento dos alunos sobre estratégias de ensino e atividades a serem utilizadas quando atuantes em sua área.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.