Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

VIVÊNCIAS DOCENTE- A LITERATURA INFANTO JUVENTIL COMO ESTRATÈGIA PARA UM ENSINO DIVERSO

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 102970
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 350
    "inscrito_id" => 2028
    "titulo" => "VIVÊNCIAS DOCENTE- A LITERATURA INFANTO JUVENTIL COMO ESTRATÈGIA PARA UM ENSINO DIVERSO"
    "resumo" => "Este trabalho, objetiva relatar as experiências e vivências docentes, adquiridas durante a inserção no Programa Residência Pedagógica. Onde está inserido o subprojeto “DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO PARA O ATENDIMENTO À DIVERSIDADE”. Desenvolvendo atividades com literaturas infanto juvenil, como estratégia para promoção de um ensino diverso. Alicerçada em teóricos como Freire (1979), Soares (2011), Kishimoto (2002), Vygotsky (1989). Em uma Escola Pública Municipalizada, localizada na Rua Donato Alves dos Santos, S/N, Bolívia, Valença – BA. Os resultados alcançados por meio destas experiências, considera-se positivos e satisfatórios. Com base nas análises dos impactos causados aos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem das ações respectivas ."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID2028_TB350_20112023194608.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISABELE TRINDADE DE ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "ISABELE TRINDAD"
    "autor_email" => "isabele16trindade@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 102970
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 350
    "inscrito_id" => 2028
    "titulo" => "VIVÊNCIAS DOCENTE- A LITERATURA INFANTO JUVENTIL COMO ESTRATÈGIA PARA UM ENSINO DIVERSO"
    "resumo" => "Este trabalho, objetiva relatar as experiências e vivências docentes, adquiridas durante a inserção no Programa Residência Pedagógica. Onde está inserido o subprojeto “DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO PARA O ATENDIMENTO À DIVERSIDADE”. Desenvolvendo atividades com literaturas infanto juvenil, como estratégia para promoção de um ensino diverso. Alicerçada em teóricos como Freire (1979), Soares (2011), Kishimoto (2002), Vygotsky (1989). Em uma Escola Pública Municipalizada, localizada na Rua Donato Alves dos Santos, S/N, Bolívia, Valença – BA. Os resultados alcançados por meio destas experiências, considera-se positivos e satisfatórios. Com base nas análises dos impactos causados aos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem das ações respectivas ."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID2028_TB350_20112023194608.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISABELE TRINDADE DE ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "ISABELE TRINDAD"
    "autor_email" => "isabele16trindade@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Este trabalho, objetiva relatar as experiências e vivências docentes, adquiridas durante a inserção no Programa Residência Pedagógica. Onde está inserido o subprojeto “DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO PARA O ATENDIMENTO À DIVERSIDADE”. Desenvolvendo atividades com literaturas infanto juvenil, como estratégia para promoção de um ensino diverso. Alicerçada em teóricos como Freire (1979), Soares (2011), Kishimoto (2002), Vygotsky (1989). Em uma Escola Pública Municipalizada, localizada na Rua Donato Alves dos Santos, S/N, Bolívia, Valença – BA. Os resultados alcançados por meio destas experiências, considera-se positivos e satisfatórios. Com base nas análises dos impactos causados aos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem das ações respectivas .

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.