Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

A QUÍMICA NO ENSINO DA DISCIPLINA ELETIVA “TECNOLOGIA DE RESÍDUOS SÓLIDOS”

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 105126
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 2830
    "inscrito_id" => 9868
    "titulo" => "A QUÍMICA NO ENSINO DA DISCIPLINA ELETIVA “TECNOLOGIA DE RESÍDUOS SÓLIDOS”"
    "resumo" => "As disciplinas eletivas introduzidas com o novo ensino médio trazem consigo novas dificuldades de desenvolver planos de ensino completos devido aos currículos pobres em instruções, além de forçar o professor a ministrar aulas sobre um assunto que não se encaixa com sua formação, por isso é necessário desenvolver estratégias para que estes itinerários não só apelem para as realidades dos alunos, mas para que também se relacionem com as disciplinas que os docentes se especializam. Por esses motivos, percebe-se que uma aula de caráter investigativo sobre assuntos cotidianos dos alunos gera discussões que os ajudam a criar um contexto para o conteúdo sendo ensinado e gera uma aula repleta de discussões e experiências que enriquecem a formação desses alunos."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID9868_TB2830_28102023012446.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS GIACOMETTO MOGENTALE"
    "autor_nome_curto" => "LUCAS"
    "autor_email" => "lucasmogentale@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA (UFU)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 105126
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 2830
    "inscrito_id" => 9868
    "titulo" => "A QUÍMICA NO ENSINO DA DISCIPLINA ELETIVA “TECNOLOGIA DE RESÍDUOS SÓLIDOS”"
    "resumo" => "As disciplinas eletivas introduzidas com o novo ensino médio trazem consigo novas dificuldades de desenvolver planos de ensino completos devido aos currículos pobres em instruções, além de forçar o professor a ministrar aulas sobre um assunto que não se encaixa com sua formação, por isso é necessário desenvolver estratégias para que estes itinerários não só apelem para as realidades dos alunos, mas para que também se relacionem com as disciplinas que os docentes se especializam. Por esses motivos, percebe-se que uma aula de caráter investigativo sobre assuntos cotidianos dos alunos gera discussões que os ajudam a criar um contexto para o conteúdo sendo ensinado e gera uma aula repleta de discussões e experiências que enriquecem a formação desses alunos."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID9868_TB2830_28102023012446.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS GIACOMETTO MOGENTALE"
    "autor_nome_curto" => "LUCAS"
    "autor_email" => "lucasmogentale@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA (UFU)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

As disciplinas eletivas introduzidas com o novo ensino médio trazem consigo novas dificuldades de desenvolver planos de ensino completos devido aos currículos pobres em instruções, além de forçar o professor a ministrar aulas sobre um assunto que não se encaixa com sua formação, por isso é necessário desenvolver estratégias para que estes itinerários não só apelem para as realidades dos alunos, mas para que também se relacionem com as disciplinas que os docentes se especializam. Por esses motivos, percebe-se que uma aula de caráter investigativo sobre assuntos cotidianos dos alunos gera discussões que os ajudam a criar um contexto para o conteúdo sendo ensinado e gera uma aula repleta de discussões e experiências que enriquecem a formação desses alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.