Empatia. Essa palavra tem sido bastante utilizada na sociedade atual e traz com ela um conjunto de habilidades sociais que devem ser continuamente estimuladas nas pessoas para que a sociedade tenha mais cidadãos com a capacidade de se colocar no lugar do outro. Neste trabalho, trazemos o relato de experiência das ações do NAPNE/IFPE Afogados da Ingazeira com o cine-debate inclusivo, proposta que teve por objetivo estimular o diálogo e o incentivo da empatia entre os estudantes do campus. O cine-debate é uma metodologia utilizada como ferramenta de aprendizagem que, de maneira interativa e lúdica, estimula a assimilação de conteúdo através do conteúdo norteador, perguntas e respostas (MIRANDA; AMARAL, 2018). Foram realizadas 3 sessões do cine-debate inclusivo e as ações tiveram por fio condutor das discussões o filme Extraordinário (2017), que retrata os momentos de desafios e superação de uma criança com deficiência. A partir do filme os estudantes presentes foram convidados, junto à equipe multiprofissional do NAPNE, a dialogar e refletir sobre como seria estar no lugar do outro, tanto na perspectiva da pessoa agredida quanto do agressor e quais as melhores alternativas para administrar e conduzir estes tipos de situações. Os estudantes foram participativos e puderam se envolver na temática através de perguntas e reflexões acerca de situações vivenciadas em seu cotidiano escolar.